AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ary Fontoura e Eva Wilma comentam cenas de ‘A Indomada’: ''Havia um jogo de sedução''

Novela com personagens eternizados volta ao Globoplay semana que vem

Da Redação Publicado em 27/08/2020, às 13h59 - Atualizado em 31/08/2020, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eva Wilma e Ary Fontoura, os inesquecíveis Maria Altiva e Pitágoras de ‘A Indomada’, falam sobre a novela que chega ao Globoplay - Jorge Baumann
Eva Wilma e Ary Fontoura, os inesquecíveis Maria Altiva e Pitágoras de ‘A Indomada’, falam sobre a novela que chega ao Globoplay - Jorge Baumann

Ary Fontoura e Eva Wilma protagonizaram a dupla Pitágoras e Maria Altiva na novela ‘A Indomada’ (1997), escrita por Aguinaldo Silva, que voltará ao Globoplay na próxima segunda-feira (31). Os atores disseram que cada roteiro era muito aguardado, e a pegada cômica era o ponto forte da trama.

A história se passa na fictícia Greenville, uma cidade do nordeste colonizada por ingleses. Wilma conta que se inspirou em uma jornalista para construir o bordão “Oxente, my god”, dito por sua personagem.

Eu me diverti muito! Na época, tinha uma jornalista de Recife que me deu a dica do ‘Thank you very much, viu bichinho’. Foi ela que trouxe isso. Eu falei com Aguinaldo, ele aprovou”, diz.

Apesar de ser uma vilã, até hoje a Maria Altiva é bem vista pelos telespectadores.

“O público ainda fala comigo sobre a Altiva. Dentre tantas novelas e trabalhos, foi um grande destaque. O mais gratificante de tudo foi a reação do público, que, aliás, não ficou com raiva da Altiva”, conta Eva.

Para Ary, as cenas de Pitágoras e Altiva eram as melhores: “Quando o Pitágoras e a Altiva estavam em cena era muito interessante porque havia um jogo de sedução. Eu me recordo que foi uma novela muito prazerosa e que o texto era recheado de humor. Os capítulos eram muito aguardados porque era uma diversão só”.

ASTRO NO INSTAGRAM
Ary Fontoura tornou-se um verdadeiro sucesso nas redes sociais durante a pandemia do novo coronavírus. No auge de seus 87 anos, e mesmo com aquela ideia passada de que os mais velhos não têm muita intimidade com as novas tecnologias, ele conquistou mais de 1 milhão de fãs no Instagram simplesmente compartilhando momentos de sua rotina durante a quarentena. Sempre com muita fofura e simpatia!

Sua última participação inédita nas telinhas foi na novela ‘A Dona do Pedaço’, como Antero, o conselheiro de Maria da Paz (Juliana Paes). No entanto, Fontoura está no ar com a reprise de ‘Êta Mundo Bom!’, matando a nossa saudade de vê-lo na telinha. 

Se ele está acompanhando a trama? Sempre que pode! “É uma história que não fere ninguém, muito simples e até ingênua. Serve para todo tipo de público, seja adulto ou criança, é muito engraçada”, avalia.

O veterano ainda dá detalhes sobre os bastidores das gravações, exalta os companheiros de cena e incentiva que todos acompanhem o folhetim. “O elenco se deu maravilhosamente bem, com todos tendo a oportunidade de realizar um trabalho legal. Foi ótimo, tudo isso sob a batuta do autor Walcyr Carrasco, que sabe escrever muito bem”, enaltece.