AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Astrologia: entenda a influência dela na relação entre pais e filhos

Além disso, veja como ela pode melhorar o relacionamento entre ambos

Juliana Ribeiro Publicado em 27/08/2020, às 11h45 - Atualizado às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entenda como a astrologia influencia da relação entre pais e filhos - Pixabay
Entenda como a astrologia influencia da relação entre pais e filhos - Pixabay

A relação entre pais e filhos está passando por grandes mudanças durante a pandemia. Além da intensidade do convívio, ter que lidar com as tarefas escolares e com as oscilações de humor, muito comuns durante este período de isolamento, têm sido um grande desafio para todos.

Neste caso, a astrologia entra em cena para ajudar os pais a compreenderem melhor seus pequenos e, principalmente, melhorar a relação entre ambos. A astróloga Vanessa Alvaiz destaca que é importante entender os sinais que a criança emite e aproveitar para ajustar isso com suas verdadeiras necessidades.

TIPOS DE RELAÇÃO

A professora de astrologia explica que existem dois tipos de relação: uma delas é a vertical, que tem analogia com o macrocosmos-microcosmo, ou seja, com a mãe-filho. A outra é a horizontal, que ocorre de pessoa para pessoa, sendo mais intensa no desenvolvimento afetivo.

"Em um certo momento, o filho não vê mais a mãe como um ser hierarquicamente superior, mas como um indivíduo igual a ele. E agora? Mais do que nunca é o momento que a relação ganha o respeito, o equilíbrio, a empatia e... Porquê não a astrologia?", questiona.

Segundo Vanessa, ela te dá a chance de melhorar e desenvolver os relacionamentos, ajudando as pessoas a conviverem melhor entre si e a compreender e construir as potencialidades da relação. "Temos que aproveitar esse momento único que estamos vivendo para aprimorar a arte de se relacionar", afirma

PAIS E FILHOS DE CADA SIGNO

Para entender melhor o assunto , a astróloga explicou de forma resumida como se comportam pais e filhos de acordo com cada signo. 

Confira!

Pai/mãe de áries: Na ansiedade para que um filho ou filha se saia bem na escola, o ariano pode tender a ser severo demais. E a falta de paciência não ajuda nem um pouco.

Filho/(a) áries: Criança ariana é cheia de energia, e um pai que não organiza sua vida de acordo com isso estará criando considerável mal estar. Líder natural, porém na escola, pode carecer de paciência para estudar, entretanto quando essa criança encontrar sua real aspiração, sua energia e aplicação serão tão fanáticas que não haverá como contê-las.

Pai/mãe de touro: Tenderá a ser severo e sua disciplina poderá ser rígida demais. Pode até tentar arduamente não ser dogmático em excesso e refrear sua possessividade com o filho.

Filho/(a) touro: Instinto inato para disciplina, se dará bem na escola. É do tipo que vai devagar, e seu progresso pode ser muito lento, mas o que entra na cabeça fica. Tem charme natural e boa aparência.

Pai/mãe de gêmeos: Seus interesses amplos vão estimular o despertar de interesses no filho. Providenciará muitos livros e muito encorajamento para ler.

Filho/(a) de gêmeos: A criança geminiana precisa de muito estímulo intelectual, e consumirá livros e ideias, no entanto deve se observar e encorajar a criança a terminar tudo o que começa. A disciplina não é seu forte. Regulamentos vão sufocá-la, sempre animada, sempre suscetível a um apelo intelectual.

Pai/mãe de câncer: Os cancerianos não são necessariamente possessivos, mas põem a família em primeiro lugar, qualquer tentativa de dar um passo para fora do círculo mágico os enche de terror e de aversão.

Filho/(a) de câncer: A criança será extremamente afetuosa e se magoará com facilidade. Na escola colocará sua excelente memória a bom uso. Dança e natação são boas indicações.

Pai/mãe de leão: Um leonino espera tanto de um filho quanto espera de si próprio, e tende a ficar injustificadamente desapontado se ele não corresponde a seus ideais. Os leoninos se divertiram muito educando seus filhos.

Filho/(a) de leão: A criança de leão pode ser cheia de si em excesso, as críticas devem ser expressas com cuidado, pois o seu entusiasmo for refreado, ela pode não se sentir muito interessada em tentar de novo. Generosa, ela também deve ser ensinada a não ser tão mandona.

Pai/mãe de virgem: O amor do virginiano à ordem pode fazer da relação um pouco estressante. Mas, embora haja a tendência a ser supercrítico, o virginiano pode encorajar o filho a passar o tempo livre de modo prático e proveitoso.

Filho/(a) de virgem: Essa criança precisa da rotina e da ordem. Não que vá aceitar a disciplina sem questionamento (tem a mente inquisitiva demais para isso), mas será extremamente razoável se o que exigir dela for explicado de modo adequado. Deve ser incentivado em criar e fazer coisas.

Pai/mãe de libra: O afetuoso libriano gostará de um filho afetuoso; e sem dúvida providenciará para que o filho afetuoso; e sem dúvida providenciará para que o filho seja polido. Os pais de libra fingirão ser severos, mas suas ameaças raramente serão levadas a sério.

Filho/(a) de libra: A grande dose de charme da criança libriana será usada em vantagem própria, ela será extremamente agradável e cordial. Deve ser encorajada a tomar as próprias decisões.

Pai/mãe de escorpião: Extremamente exigente e pode até ser severo. Porém com o seu grande talento em aproveitar a vida, é possível que os mantenham ocupados com passeios e viagens.

Filho/(a) de escorpião: A criança de escorpião tem que ser mantida ocupada e dispor de muito extravasamento para a sua energia emocional altamente vigorosa. A tendência de ser reservado deve ser desenvolvida de modo positivo na criança. Muita conversa para lidar com o ciúme da criança de escorpião.

Pai/mãe de sagitário: Desafio constante é a palavra-chave para os sagitarianos, muitos livros avançados, filmes, informações para as crianças esperando um maior alcance intelectual. Se divertirá muito com os filhos. As crianças farão tanto progresso em casa quanto na escola. Tudo por conta do respaldo familiar maravilhosamente estimulante.

Filho/(a) de sagitário: Crianças agitadas, alegres e naturalmente inteligentes. Não gostaram de disciplina restritiva, e se sentirão inibidas se forem presas demais. Adoram gastar energia, em esportes, brincadeiras, invenções, música e dança.

Pai/mãe de capricórnio: A preocupação do capricorniano com o êxito do filho pode escapara ao controle. São dominadores. Seu delicioso senso de humor tempera a relação.

Filho/(a) de capricórnio: Podem ser ótimos atletas, vorazes em leituras e gostam da disciplina e da rotina. Em geral se dão melhor em esportes solitários. Tem seu próprio tempo. Humor refinado, bom observador e auxilia bastante os pais.

Pai/mãe de aquário: O aquariano estimula seu filho a ser independente tanto quanto ele, e apoiará as mais modernas técnicas educacionais. Vai sempre querer saber o que está passando na cabeça dos filhos.

Filho/(a) de aquário: A criança aquariana será inteligente e deve ser encorajada a desenvolver sua inventividade natural tão cedo quanto possível. Vão querer aprender algum instrumento musical rapidamente. Aprenderá tudo muito depressa.

Pai/mãe de peixes: Os piscianos acharão difícil insistir em qualquer forma de correção, mesmo verbal, por essa razão existe uma forte tendência para os filhos serem mimados. Os pais piscianos darão um esplêndido respaldo artístico aos filhos.

Filho/(a) de peixes: A criança de peixes não será feliz em uma escola severa. Pode ser boa em línguas, seu mundo é lúdico, calmo, sensível e de muita arte. Música, pinturas, histórias, esportes calmos envolvem essas crianças.