AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ator que interpreta personagem gay em ‘Malhação’ sofre ataque homofóbico

Giovanni Dopico (Santiago) faz par romântico com Pedro Vinícius (Michael)

Da Redação Publicado em 23/01/2019, às 14h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santiago (Giovanni Dopico) sofre com assédio do técnico na novela teen. - Reprodução/ Instagram
Santiago (Giovanni Dopico) sofre com assédio do técnico na novela teen. - Reprodução/ Instagram

Em ‘Malhação: Vidas Brasileiras’, o ator Giovanni Dopico, de 23 anos, interpreta Santiago, um aspirante a jogador de futebol que sofre com o assédio do técnico, Bryan (Diogo Monteiro), além de não ser aceito pela família por ser homossexual.

Na vida real, Giovanni se surpreendeu ao receber mensagens homofóbicas nas suas redes sociais, após publicar uma foto ao lado do colega de elenco, Pedro Vinícius, que interpreta seu par romântico na novela teen.

"Houve algumas mensagens homofóbicas e agressivas. Senti na pele o preconceito com algumas mensagens que recebi! Com certeza, hoje em dia, percebo o preconceito com mais clareza. Na minha vida, sempre parti do princípio de que o respeito é a base de tudo! E, infelizmente, acredito que a sociedade ainda tem muito a evoluir", disse ele ao portal Notícias da TV.

HOMOFOBIA

Nos comentários da foto, algumas pessoas comentaram “lixo”, e disseram ter nojo do casal, além de ser uma “pouca vergonha” a exibição de um beijo gay no horário da tarde. Esta semana, Santiago ganha os holofotes no folhetim adolescente.

Após descobrir sobre o relacionamento do filho com Michael, Jackson Antunes, que interpreta o pai do garoto, tentou afastá-los, colocando Santiago em um ambiente mais “masculino”: uma equipe de futebol, onde o garoto sofre assédio do técnico Bryan (Diogo Dopico).

Nos próximos capítulos de ‘Malhação’, Santiago será mantido em cárcere e ameaçado por Bryan.