AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Ator que interpreta Zé do Caixão morre de broncopneumonia aos 83 anos

José Mojica Marins falece de broncopneumonia em hospital de São Paulo

Da Redação Publicado em 19/02/2020, às 19h09 - Atualizado às 19h09

José Mojica Marins morre de broncopneumonia - Reprodução/ Domingo Show
José Mojica Marins morre de broncopneumonia - Reprodução/ Domingo Show

José Mojica Marins, também conhecido como Zé do Caixão, morreu nesta quarta-feira (19), aos 83 anos. A morte foi confirmada pela filha dele, Liz Marins, de acordo com o jornal ‘Folha de São Paulo’.

Segundo o meio impresso, o motivo da morte do veterano de 83 anos foi pelo contágio de uma broncopneumonia.

De acordo com as informações do veículo, o ator estava internado no hospital Sancta Maggiore, localizado em São Paulo.

O famoso ganhou o reconhecimento como Zé Do Caixão por causa de seu personagem que, curiosamente, surgiu em um pesadelo do próprio Mojica.

Na narrativa, a personalidade fictícia assustava uma cidade e tinha o sonho de ser pai de uma criança sem defeitos. Por conta disso, ele necessitava encontrar uma mulher para ser sua esposa e ser tão perfeita quanto, estando disposto a matar qualquer um que atrapalhasse seu caminho.

Zé do Caixão surgiu nas telinhas em 1964 durante um filme ‘À Meia-Noite Levarei Sua Alma’. Depois de dois anos, o longa ganhou uma continuação ‘Esta Noite Encarnarei seu Cadáver’.

Após essa obra, o personagem ganhou o coração dos brasileiros o que o possibilitou de  aparecer em contos e o artista pôde dirigir seu próprio filme que envolvia sua criação

HOMENAGENS

Os internautas, ao se depararem com a notícia, deixaram diversas homenagens no Twitter.

“Infelizmente, ele não encenará um retorno do túmulo. Descanse em paz”, disse um. “Uma perda. Uma pessoa insubstituível para o cinema nacional”, lamentou outro. “É sempre triste ouvir, ver e ler sobre o falecimento de um artista que admiramos e que tanto nos entreteu durante décadas”, comento um terceiro.

{# Taboola Newsroom #}