AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / ACUSAÇÃO

Atriz acusa Xanddy de intolerância religiosa: ''Um desrespeito sem tamanho''

Xanddy é acusado de intolerância religiosa: ''Me decepcionei bastante''

Da Redação Publicado em 05/08/2019, às 16h24 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xanddy - Reprodução/Instagram
Xanddy - Reprodução/Instagram

Após assistir um show do Harmonia do Samba, grupo do qual Xanddy é vocalista, a atriz Luana Xavier usou as redes sociais, nesta segunda-feira (05), para fazer um desabafo polêmico. 

"Já fui em inúmeros shows deles e sou muito fã. Mas hoje me decepcionei bastante com o Xanddy. Que ele é evangélico e fala bastante sobre sua religião, disso todo mundo sabe. E não é um problema. Falar da nossa própria religião é um direito”, iniciou. 

Segundo a neta da lendária atriz Chica Xavier, ela se sentiu bastante ofendida. "Hoje no repertório do show tinha a música ‘Raiz de Todo Bem’ [...] e ele suprimiu [excluiu] a frase 'do canto Candomblé' durante toda a música. Um desrespeito sem tamanho”. 

"Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra 'Candomblé', então deveria tirar essa música do repertório. ‘Mas Luana, você foi se divertir em um show e já voltou problematizando?’ Sim! E sabe por que? Porque durante anos o Candomblé foi uma religião proibida de ser exercida", criticou. 

Para finalizar, Luana fez um pedido para o cantor: "Fica aqui um apelo de alguém que sempre admirou o trabalho dele: Respeite o nosso sagrado! Respeite a nossa fé!”.