AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Atriz Eva Wilma, de 87 anos, é internada na UTI de hospital em São Paulo 

Artista está com pneumonia e testou negativo para covid-19

Da Redação Publicado em 11/01/2021, às 07h51 - Atualizado às 07h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eva Wilma coleciona mais de 60 anos de carreira na TV, teatro e cinema - TV Globo
Eva Wilma coleciona mais de 60 anos de carreira na TV, teatro e cinema - TV Globo

A atriz Eva Wilma, de 87 anos, foi internada no Hospital Vila Nova Star, zona Sul da capital paulista, no último domingo (10), com pneumonia. A informação é do portal G1. 

De acordo com o site, a artista foi diagnosticada com pneumonia e testou negativo para covid-19. Ela está hospitalizada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por precaução, já que seu quadro é estável.

"A paciente está em tratamento de uma pneumonia. Encontra-se hemodinamicamente estável e sem febre. O quadro respiratório permanece estável com cateter de O2 de alto fluxo”, afirmou o boletim médico. 

CARREIRA
Eva coleciona mais de seis décadas de carreira na televisão, cinema e teatro. Seu último papel na TV foi na novela 'O Tempo Não Para', em 2018.

A última vez em que esteve no ar nas telinhas foi na edição especial do folhetim 'Fina Estampa', exibido em 2020, em que interpretou Tia Íris. 

No teatro um de seus últimos trabalhos foi 'O Que Terá Acontecido A Baby Jane?', de 2016, ao lado da amiga Nicette Bruno, que morreu vítima da Covid-19 em dezembro.

ENVELHECIMENTO
Em entrevista para AnaMaria, Eva falou sobre sua relação com o envelhecimento e afirmou saber "conviver com as limitações de cada faixa etária."

"Quanto maior a idade, maiores as limitações. Existe sabedoria em aprender a viver com isso, um amor às pessoas, a tudo que você fez e ainda fará. Vivi tanta coisa ótima, além do sofrimento que passamos. Sem sofrimento, não há prazer", garantiu.

Além disso, ela disse que conta com a companhia dos cinco netos quando se trata de solidão. "Não existe ninguém nessa faixa etária que não perceba a solidão. A “envelhecência” tem muito a ver com você aceitar os limites, a solidão e, principalmente, as perdas. Quanto mais vive, mais é obrigado a perder coisas."