Atriz Helena Fernandes diz que foi abusada sexualmente dentro de casa

Helena Fernandes revela que foi abusada aos 14 anos

terça 27 agosto, 2019
Helena Fernandes
Helena Fernandes Foto: Reprodução/TV Globo

Helena Fernandes foi uma das convidadas a participar do Encontro’, nesta terça-feira (27). Durante o bate-papo, a atriz revelou que foi abusada, dentro de sua própria casa, quando tinha 14 anos de idade.

No programa, Fátima Bernardes falava sobre uma estatística: o Brasil tem um caso de estupro a cada dez minutos, o que equivale a 60 mil casos por ano. Foi quando Helena relembrou: "Eu vivi isso na adolescência. Foram várias vezes, e dentro da minha casa, um lugar onde você teria que se sentir segura". 

"Não se fala com clareza sobre estupro e abuso sexual até hoje. É importante frisar que vivemos em uma sociedade machista, doente e tóxica. O homem, ainda hoje, acha que ele tem direito de abusar da mulher", completou a atriz. 

A apresentadora perguntou para Helena se ela havia conseguido contar para alguém que tinha sofrido um abuso. "Eu vim de uma família muito pobre e desestruturada, e eu tenho essa postura mais agressiva, então a minha defesa foi o ataque”. 

Para finalizar, a artista disse que resolveu sair de casa aos 15 anos para fugir da situação. Com isso, começou a trabalhar em dois lugares diferentes e estudava no período da noite. 
 

Da Redação
Leia Mais:

Assine a Revista Digital

  • Assine a revista AnaMaria

ANAMARIA RECEITAS

  1. 1 Precisando de doce? Faça um bombom fácil de morango Bombom fácil de morango; uma ótima opção para matar a vontade de doce
  2. 2 Bolo invertido de manga; veja esta receita deliciosa
  3. 3 Torta de liquidificador de batata e linguiça: aprenda essa receita deliciosa
  4. 4 Musse de bombom: saiba como fazer esta sobremesa maravilhosa
  5. 5 Carne de panela com molho especial; que tal esta receita para o jantar?