AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Autor da novela 'Segundo Sol' admite erro na escolha do elenco: ''Aprendi''

João Emanuel Carneiro foi criticado por colocar poucos negros em uma trama ambientada na Bahia

Da Redação Publicado em 17/10/2020, às 20h22 - Atualizado às 20h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Emanuel Carneiro em entrevista ao 'Conversa com Bial' - TV Globo
João Emanuel Carneiro em entrevista ao 'Conversa com Bial' - TV Globo

O autor João Emanuel Carneiro admitiu ter errado na escolha do elenco da novela 'Segundo Sol', exibida em 2018 na TV Globo. Em entrevista para o 'Conversa com Bial', na última sexta-feira (16), o escritor garantiu ter "aprendido" com a repercussão do caso. 

Ele afirmou que deveria ter escalado mais atores negros para a trama que era ambientada na Bahia. Na época do folhetim, o Ministério Público do Trabalho da Bahia notificou a Globo pela baixa representatividade.

"Decidimos expedir essa nota com o fim de mostrar a importância de a empresa respeitar a diversidade racial", declarou a coordenadora Nacional de Combate à Discriminação no Trabalho, Valdirene Silva, em entrevista à Agência Brasil, na ocasião. 

"Eu acho que tá certo. Tem que dar voz aos negros [...] E nesse evento aí, nessa ocasião do Ministério Público no 'Segundo Sol', eu aprendi. Acho que foi uma lição pra mim", admitiu. 

No elenco principal da trama estavam Emilio Dantas, Giovanna Antonelli,Deborah Secco, Adriana Esteves e Vladimir Brichta, todos brancos. 

Após a notificação e a repercussão do caso, João Emanuel passou a escalar negros para papéis segundários da trama.