AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Novidades

Autor da TV Globo é contratado pela HBO Max para núcleo de novelas

Mais um grande nome deixou a emissora carioca

Da Redação Publicado em 04/11/2021, às 12h24 - Atualizado às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
HBO Max contrata Silvio de Abreu - Reprodução/Instagram/Zé Paulo Caderal/TV Globo
HBO Max contrata Silvio de Abreu - Reprodução/Instagram/Zé Paulo Caderal/TV Globo

Com um histórico de grandes audiências como 'Passione' e 'Belíssima', Silvio de Abreu é o mais novo contratado da ‘HBO Max’. O ex-diretor do Departamento de Dramaturgia da TV Globo agora será ‘showrunner’do núcleo de teleséries desenvolvidas para a América Latina na plataforma de streaming. 

Silvio terá a companhia de Mônica Albuquerque, chefe de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America. A ‘HBO Max’ emitiu uma nota oficial, explicando que o objetivo da contratação é investir cada vez mais nas produções locais e dar espaço para os talentos nas telas e por trás das câmeras.

É importante ressaltar que as 'teleséries' se aproximam bastante das novelas, formato já conhecido no Brasil.“É um formato que representa muito a criação artística da América Latina. Temos, em todos os países, uma tradição consolidada de nos expressarmos através desse tipo de narrativa, ao mesmo tempo tão popular e tão sofisticada", explicou Tomás Yankelevich, diretor de conteúdo da WarnerMedia Latin America.

Tomás também contou ao portal ‘Adoro Cinema’ que a dramaturgia da empresa tem muito para compartilhar com o mundo. "Nos últimos anos, com o desenvolvimento das séries americanas, assistimos claramente à busca pelo arco longo, tão característico dos folhetins que já habitavam as telas da América Latina há muito tempo", ressaltou. 

E QUAL SERÁ O FORMATO?
Segundo informações da ‘HBO Max’, "as teleséries serão produções de dramaturgia com estrutura narrativa moderna, com cerca de 50 capítulos, trazendo conteúdo de ficção em formato híbrido que combina a base do melodrama com o ritmo de série".

A chefe de Talentos Artísticos, Mônica Albuquerque está animada com a nova parceria com Silvio de Abreu. "É uma honra contar com o conhecimento e a dedicação do Silvio nos novos planos e estratégias de conteúdo da HBO Max. Além de um grande parceiro e amigo, é um dos mais importantes nomes da nossa dramaturgia", disse ela. Mônica também aproveitou para ressaltar que o Brasil é um celeiro de talentos e ideias.

Silvio também está empolgado com a nova fase profissional: “Estou muito feliz com esta nova caminhada e já me sinto em casa com um time tão competente, que já tive o prazer de conhecer em outras oportunidades. Criar narrativas e trazer temas relevantes que façam com que a audiência se envolva, se identifique e gere impacto na sociedade são combustíveis para este desafio que, tenho certeza, vai render muitos projetos incríveis.”, finalizou.