AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Avenida Brasil’ volta ao ar: relembre 8 cenas marcantes

‘Avenida Brasil’ volta no Vale a Pena Ver de Novo: relembre 8 cenas

Da Redação Publicado em 02/10/2019, às 17h34 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carminha (Adriana Esteves) se meteu em muita encrenca na novela 'Avenida Brasil'. - TV Globo
Carminha (Adriana Esteves) se meteu em muita encrenca na novela 'Avenida Brasil'. - TV Globo

‘Avenida Brasil’ estará de volta no Vale a Pena Ver de Novo, exibido pela TV Globo, já na próxima segunda-feira (7). Além de todo o sucesso que fez no país, atualmente a novela ocupa o 1º lugar no ranking de produções da emissora mais importadas para fora do Brasil. A trama de João Emanoel Carneiro teve êxito em países como México, Argentina, Colômbia e Equador.

Em 2012, seu ano de exibição original, a Globo chegou a fazer uma reportagem especial mostrando diversas pessoas voltando apressadas de sua rotina para assistirem ao último capítulo da trama. 

Na época, até Dilma Rousseff, então presidente da república, chegou a cancelar um compromisso para assistir a atração.

Antes de começar a reprise, AnaMaria Digital separou oito momentos inesquecíveis que valem muito a pena ver de novo.

1 - RITA É ABANDONADA NO LIXÃO


Logo nos primeiros capítulos, conhecemos Carminha (Adriana Esteves), uma madrasta muito malvada que não gosta de sua enteada, Rita (Mel Maia). Junto de seu amante, Max (Marcello Novaes), a vilã arquiteta um plano para roubar toda a fortuna de Genésio (Tony Ramos), seu marido. 

O homem acaba descobrindo tudo e, desnorteado, é atropelado acidentalmente por Tufão (Murilo Benício), perdendo a vida.

Com a morte do empresário, Carminha ordena que Max abandone a pequena Rita no lixão de Mãe Lucinda (Vera Holtz). Lá, a menina nutre uma sede de vingança contra a madrasta, fato que acarretará no desenvolvimento da novela.

2 - CARMINHA E MONALISA SAEM NO TAPA


Em mais uma armação de Carminha para tentar acabar com Monalisa (Heloísa Perissé), a loira invade o salão de beleza e flagra a rival com seu então marido, Tufão. 

Ela arma o maior barraco, humilha Monalisa e quebra todo o estabelecimento. Para completar, as duas se engalfinham no meio da rua e Carminha, depois de muitos tapas, acaba levando a pior.

3 - CARMINHA É EXPULSA DA MANSÃO DE TUFÃO


Um dos momentos mais aguardados da trama foi quando Tufão (Murilo Benício) finalmente descobriu que Carminha a traía com Max (Marcello Novaes). A cena em que o ex-jogador de futebol expulsava a vilã da mansão teve mais de dez minutos de duração e ainda rendeu briga com todos os moradores do Divino.

4 - CARMINHA ENTERRA RITA VIVA


Quando a vilã descobre que a empregada Nina (Débora Falabella) é, na verdade Rita, garota que ela abandonou no lixão anos atrás, e que a protagonista estava infiltrada em sua casa secretamente, Carminha se enfureceu. Em uma sequência eletrizante, a loira joga Rita em uma cova e a enterra viva.

5 - ME SERVE, VADIA


A cena clássica em que Nina finalmente tem sua vingança contra Carminha ficou conhecida como uma das marcas da novela. A sós com sua arqui-inimiga, a mocinha faz o inferno na terra: corta e pinta os cabelos de Carminha, a faz de empregada e a obriga a servi-la sob o bordão “Me serve, vadia!”.

Em entrevista ao Gshow, Débora Falabella, que interpretou Nina/Rita, garantiu que a grande virada da novela foi sua cena preferida. "Éramos só eu e Adriana Esteves naquele casarão. Essa sequência foi para mim também a mais difícil, porque levou a personagem para outro lugar. Foi preciso muito estudo da personagem e cuidado", disse.

6 - CARMINHA DESCOBRE QUE MAX ESTÁ VIVO


Depois de encurralar Max e ordenar para que seus capangas o matassem, a megera acha que conseguiu se livrar do amante. Por pouco, ele consegue se salvar e deixa os moradores do Divino chocados. Max está na mansão de Tufão quando Carminha chega distraída e solta um grito de terror ao vê-lo. 

7 - A MORTE DE MAX


Na reta final de ‘Avenida Brasil’, uma grande confusão no lixão acaba fazendo uma vítima: Max. Mas, desta vez, a morte do mau-caráter é real. Na cena, Rita protagoniza um embate com o capanga e, no momento em que pega uma arma para se defender, desmaia. Quando ela acorda, está com um machado ensanguentado na mão ao lado do corpo de Max. O mistério de quem o matou é revelado apenas no último capítulo: Carminha. 

8 - CARMINHA VOLTA PARA LIXÃO


Ainda no último capítulo da trama, Carminha volta a morar com Mãe Lucinda no lixão. Ela tem um encontro emocionante com seu filho, Jorginho (Cauã Reymond) e Rita. O casal vai até o lugar para apresentar o neto para a vilã. Com direito a muita choradeira, Rita e Carminha se abraçam e a megera diz que está colhendo tudo o que plantou.