AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / PRODUÇÃO

Babu Santana relembra papel em 'Novo Mundo': ''Grande saudade''

Ator viveu o papel do jagunço Jacinto

Da Redação Publicado em 17/07/2020, às 13h05 - Atualizado às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Babu Santana celebra reexibição de 'Novo Mundo' - Divulgação
Babu Santana celebra reexibição de 'Novo Mundo' - Divulgação

Babu Santana ficou para lá de surpreso após sair da casa do 'BBB' e se deparar com a exibição de 'Novo Mundo', pela Globo, durante a pandemia de coronavírus.

"Foi uma felicidade enorme saber que uma novela tão importante para mim está sendo reexibida em edição especial. É muito bacana toda a trama, e eu adorava o fato de ter espadas e ser algo diferente de muitas coisas que eu já tinha feito", disse ele ao Observatório da TV, nesta sexta-feira (17).

Na trama, Babu vive o papel do jagunço Jacinto, que cresce no decorrer da história.

"Jacinto foi um personagem em ascensão na trama e, para mim, foi uma das preparações mais intensas que tive para a TV. Eram muitos encontros com o elenco. Tivemos aulas de história, montaria, tudo para conceber um personagem que fosse marcante e verdadeiro", afirmou.

Na sequência, ele disse que teve um "trabalho intenso" para levar Jacinto às telinhas.

"O personagem teve sua importância na história, e foi um trabalho super intenso, principalmente pela relevância e necessidade das temáticas abordadas, como o tráfico de escravizados. É especial ver a arte a serviço de temáticas como esta", prosseguiu.

Por fim, ele elegeu sua cena favorita da novela.

"Quando Jacinto avisa a Thomas [Gabriel Braga Nunes] que o corpo de Elvira [Ingrid Guimarães] foi encontrado é uma das sequências que guardo com carinho. Cenas assim a gente nunca esquece e nos marcam pela carga emocional também. Novo Mundo é uma grande saudade", disparou.