AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Finanças

Bancos estarão fechados durante Carnaval e reabrem na quarta-feira de cinzas

Federação Brasileira de Bancos deu algumas dicas para curtir a data sem dor de cabeça

Da Redação Publicado em 04/03/2019, às 10h20 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Febraban deu algumas recomendações para as datas - IStock
A Febraban deu algumas recomendações para as datas - IStock

Por conta do Carnaval, as agências bancárias estarão fechadas para o público nesta segunda-feira (04) e na próxima terça-feira (05) em todo o País. Os bancos voltarão a abrir na quarta-feira de cinzas (06), a partir do meio-dia, exceto no Rio de Janeiro, por conta da nova lei que decretou feriado estadual para os bancários.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) aconselha aos que possuem contas para pagar durante estes dias que se programem. No entanto, ela relembra que os canais eletrônicos e correspondentes podem ser utilizados para pagamentos de contas.

Os boletos que possuem códigos de barras podem ter seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, pelo atendimento telefônico dos bancos e também no internet banking. Ainda de acordo com a Febraban, as contas e carnês que irão vencer nos dias 4 e 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo na quarta-feira de cinzas.

Já para os foliões que passarão a semana toda viajando e precisarão procurar uma agência durante este período, é possível encontrar os endereços no Busca Banco, da Federação Brasileira de Bancos.