AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Recordações

Bárbara Paz relembra acidente de carro que sofreu em noite de Natal 

Atriz Bárbara Paz lembrou acidente de carro em noite natalina

Da Redação Publicado em 26/12/2019, às 12h25 - Atualizado às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bárbara Paz é autora do 'Livro B' - Isabela Pinheiro/Instagram/@barbararaquelpaz
Bárbara Paz é autora do 'Livro B' - Isabela Pinheiro/Instagram/@barbararaquelpaz

Bárbara Paz emocionou os seguidores e amigos no Instagram ao relembrar o grave acidente de carro que sofreu há exatos 27 anos, em pleno dia de Natal de 1992, seis meses após o falecimento da mãe, na última quarta-feira (25).  

A atriz compartilhou uma foto ainda adolescente e relatou o drama que, aos 17 anos, a deixou com cicatrizes no rosto. O trecho compartilhado trata-se de parte de uma das páginas de seu livro, o 'Livro B'. 

Morri dia 25 de dezembro de 1992. Num Chevet branco ao som de Erótica de Madonna. Não gosto daquelas pessoas que acordam sempre felizes. Aquelas que postam fotos sorrindo. Como se o mundo fosse feliz. Odeio Natal. 434 pontos, espessura, tamanho, pó de vidro. Rasgo. Corte. Fratura. Exposta. Dentes, mandíbula. Reza. Álcool”, iniciou o texto.

Em outro momento, a atriz relembrou os momentos após o acidente e as consequências que trouxe à sua aparência, visto que Bárbara precisou se submeter a diversas cirurgias plásticas. Ela, que perdeu o pai aos 6 anos de idade e a mãe aos 17, também recordou a conversa dos médicos.

"Tento medir o tamanho. Rasgo de orelha direita até a boca. Pele suspensa por um nervo. Dentes expostos. Do lado esquerdo? Rasgo do olho até a boca. Pó de vidro Músic. Raio X. Vamos rezar uma novena. Ela perdeu a mãe, não não tem pai. Morreu também. Diz que é modelo. Não para de falar. Tagarela. Ela precisa parar para não rasgar mais a pele", escreveu.

Alguns famosos fizeram questão de comentar o texto. "Uma história tão forte que tenho imagens vivas dela na minha cabeça, mesmo não a tendo vivido", escreveu Mateus Solano.

"Sua história é sua fortaleza! Vc é f**a Bárbara! Amo você", falou Giovanna Lancellotti. "Que escrita, Bárbara! Te admiro e já quero ler mais! Sua história de vida é de superação, me encanta", disse Isabella Santoni.

CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA

"Morri dia 25 de dezembro de 1992, Num chevet branco ao som de Erótica de Madonna./ Não gosto daquelas pessoas que acordam sempre felizes. Aquelas que postam fotos sorrindo. Como se o mundo fosse feliz./ Odeio Natal. 434 pontos, espessura. - tamanho. pó de vidro. Rasgo. Corte. Fratura. Exposta. Dentes, mandíbula. Reza. álcool, lésbicas? - adolescentes: gêmeas, música, livro. Vestido branco. /-Era pêssego que eu comia. -Ela não quis dormir na casa dele. Pediu o carro. -17 anos. Traumatismo craniano. perda da consciência/ desmaio; dor de cabeça intensa; sangramento na cabeça, pela boca, pelo nariz ou pelo ouvido; diminuição da força muscular; sonolência; dificuldade na fala; alterações a visão e na audição; perda da memória;

Tento medir o tamanho. Rasgo de orelha direita até a boca. Pele suspensa por um nervo. Dentes expostos.  Do lado esquerdo? Rasgo do olho até a boca. Pó de vidro. Música. Raio x. /Vamos rezar uma novena. Ela perdeu a mãe, não não tem pa. Morreu também. Diz que é modelo. Não para de falar. Tagarela. Ela precisa parar para não rasgar mais a pele. 
'A morfina é um fármaco narcótico de alto poder analgésico usado para aliviar dores severas. Pertencente ao grupo dos opioides, foi isolado pela primeira vez em 1804 por Friedrich Sertürner, que começou a distribuir a droga em 1817.'

Estou com sono, mas não vou parar de dar o depoimento. Pode ligar para 597-1595 não! não tem ninguém... liga para o... Sr. Gonzales em Novo Hamburgo. Ele é médico. Pai das meninas. que horas são? Bebi. Tomei um porre. Champanhe. /-Posso te contar uma coisa?
Nasci ao som de Rebel Rebel de David Bowie em 1974.
Ano que tocava Eagles, Linda Rostad, Rolling Stones,  Gloria Syanor com Never Say Goodbye, George MacCrace com Rock you baby Queen, Killer Queen, Bob Marley com no women cry, Clara Nunes e Secos e Molhados. Dont let the sun go down on me... and Good Bye Yellow Brick road... by Elton John (na lista das mais tocadas. /-coca-cola tem? /-você pode não sorrir? /-não consigo / -mas é que tem vidro no seu rosto ./-é que é muito engraçado / -não tem coca-cola no hospital?/ -é que hoje é feriado é natal./ - e não tem coca ? ( pág.12 Livro B).