AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Escândalo

Bárbara Paz sobre João de Deus: ''Dói muito perder a fé em algo''

Atriz foi uma das famosas que conheceu pessoalmente o médium, acusado de abuso sexual e estupro

Da Redação Publicado em 15/12/2018, às 08h58 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz já esteve com o médium em Abadiânia (GO) - Reprodução/Instagram
Atriz já esteve com o médium em Abadiânia (GO) - Reprodução/Instagram

Depois de famosas como Xuxa, Bruna Marquezine e até a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey se pronunciarem sobre as denúncias de abuso sexual contra João de Deus, foi a vez da Bárbara Paz falar sobre o assunto.

A atriz usou seu Instagram, na última sexta-feira (14), para fazer um desabafo na web, contando a experiência que teve com o médium e manifestando seu apoio às mais de 300 mulheres que acusaram o religioso de assédio e estupro.

"Assustada, perplexa, indignada e descrente... Uma decepção tão grande, tão séria que hoje não consigo saber para onde olhar", disse.

MOMENTO MUITO TRISTE
Bárbara explicou ter frequentado a Casa de Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO). "Meditei, rezei e acreditei muito naquela energia branca que regia aquela casa. Aquilo me ajudou num momento muito triste da minha vida", revelou.

No entanto, ressaltou que sua tristeza nem chega perto da de hoje ver essas 300 mulheres e crianças denunciando ele por estupro e abuso. "Um segredo guardado por tanto tempo. Não há perdão. Não há mais o que silenciar. Dói e dói muito perder a fé em algo."

ABUSO
João Teixeira de Farias, 76, fundou a Casa de Dom Inácio de Loyola, um padre jesuíta que ele afirma incorporar nos anos 1970, onde realizava tratamentos de cura.  

Desde o começo do mês, 330 mulheres denunciaram o médium, acusando de abuso sexuale  estupro, inclusive a própria filha dele.