AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Boa notícia

Barrada no Enem após amamentar filho, estudante ganha bolsa de estudos

Estudante se atrasa para Enem após amamentar filho, mas ganha bolsa

Da Redação Publicado em 23/11/2021, às 06h46 - Atualizado às 06h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estudante ganha bolsa após ter sido barrada no Enem - Instagram
Estudante ganha bolsa após ter sido barrada no Enem - Instagram

Todo estudante sabe que se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é nada fácil. E, por mais que exista todo um planejamento, chegar no horário pode ser um desafio. Foi justamente o que aconteceu com Débora Gomes, 26 anos.

Mãe de duas crianças, ela acabou se atrasando para a prova do último domingo (21) porque precisou amamentar seu filho. "Tenho um bebê de cinco meses e ele mama. Foi por causa da amamentação que demorei", explicou Débora para a imprensa, do lado de fora do prédio onde faria a prova.

ESTUDO 100% GRATUITO
A boa notícia é que Débora foi procurada por faculdades particulares e aceitou uma bolsa integral em uma instituição da área central do Recife. "Foram oferecidas bolsas de algumas faculdades com 100% de gratuidade. Estou muito grata, primeiramente a Deus, e, segundamente, à faculdade (escolhida)", afirmou a estudante.

Moradora da Ilha de Joana Bezerra, região central do Recife (PE), ela confessa ter ficado surpresa com a repercussão de sua história. "Estou muito entusiasmada e pretendo investir nos estudos, para que possa entrar no mercado de trabalho e continuar na luta pela concretização dos meus objetivos", afirmou Débora.

Apesar de tudo, ela ainda não definiu o curso que irá cursar. "Vamos resolver, vamos fazer uma reunião e eu estou decidindo ainda o curso", explicou.