AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Batoré, ator e humorista, morre aos 61 anos em São Paulo

Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, lutava contra um câncer

Da Redação Publicado em 10/01/2022, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batoré morreu nesta segunda-feira (10) em São Paulo - Divulgação
Batoré morreu nesta segunda-feira (10) em São Paulo - Divulgação

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido como Batoré, morreu aos 61 anos, nesta segunda-feira (10), em São Paulo.

O artista, que estava com câncer, faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital paulista.

Para o Notícias das TV, a administração Municipal confirmou a notícia: "A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), lamenta informar que o paciente Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, faleceu nesta segunda-feira (10) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirituba ".

Ainda de acordo com a nota, os demais esclarecimentos médicos foram repassados à família do humorista.

CARREIRA

O ator nasceu em Serra Talhada, Pernambuco, mas foi morar em São Paulo ainda na infância. Antes de ficar conhecido do grande público, o ator chegou a se dedicar ao futebol nas categorias de base em times do estado.

Batoré, seu principal personagem, conquistou os telespectadores do programa 'A Praça é Nossa', do SBT. Na TV Globo, o artista esteve no elenco da novela 'Velho Chico, no horário nobre, onde interpretou o delegado Queiroz.

Ele também chegou a entrar para a política, se tornando vereador de Mauá, na Grande São Paulo, pelo PP, por dois mandatos.

FAMOSOS LAMENTAM A MORTE DE BATORÉ

Após a triste notícia da morte do humorista, uma série de amigos, colegas de profissão e famosos passaram a usar as redes para lamentar a perda e mandar apoio para os familiares de Batoré.

FÁBIO RABIN

Por meio do Twitter, o comediante Fábio Rabin se pronunciou e aproveitou para comentar sobre a oportunidade que teve de trabalhar com o falecido humorista.

"Meus sentimentos a família , amigos e fãs do Batoré! Tive a honra de gravar uma paródia com ele e conhecer de perto sua humildade e alto astral. Daquele dia em diante nós falamos algumas vezes e sempre era divertido. Vai fazer falta demais!", começou.

Em seguida ele acrescentou um tweet para lamentar, mais uma vez, a morte do amigo: "Pessoas assim sempre fazem falta demais porque contribuem a cada minuto pra vida ser mais leve. Vá em paz Batoré".

MAURÍCIO MEIRELLES

Quem também decidiu usar o Twitter para falar sobre o legado que o humorista deixará, foi Maurício Meirelles. O famoso não perdeu a oportunidade de continuar com bom humor, assim como Batoré teria feito.

"Morre o cara que mais gerou apelido numa geração de gente feia. Rip [Descanse em paz] Batoré", escreveu Maurício.

MILTON NEVES

Milton Neves, jornalista e apresentador da Band, também prestou uma homenagem a Batoré. "E morre o gente boa do Batoré! Em setembro de 2012 ele me prestigiou qdo recebi o Título de Cidadão de sua Mauá. Pernambuco, Serra Talhada, Mauá, o humorismo e o Brasil perdem um grande artista!", escreveu.

JOSÉ CALIL

O jornalista esportivo, José Calil, também usou as redes sociais para se despedir do humorista.

"Batoré morreu eu estando em dívida com ele. Várias vezes me convidou para ir ao seu programa e eu não consegui por causa dos meus horários. Vá em paz!", lamentou o jornalista.