AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Acusações

'BBB19': Tiago Leifet se pronuncia sobre acusações de racismo do reality

Apresentador declarou que as autoridades estão avaliando os casos

Da Redação Publicado em 15/02/2019, às 08h17 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Leifert se pronuncia sobre as acusações de racismo dentro do confinamento - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert se pronuncia sobre as acusações de racismo dentro do confinamento - Reprodução/TV Globo

Tiago Leifert falou sobre os supostos casos de racismo e intolerância religiosa que ocorreram dentro do confinamento do Big Brother Brasil e que repercutiram na web, na edição da última quinta-feira (14). 

"Alguns comentários foram feitos dentro da casa e ofenderam algumas pessoas. Muitas vezes os participantes discutiram e se corrigiram, outras vezes os comentários passaram batidos lá dentro, mas não passaram batido aqui fora", iniciou o apresentador.

Tiago afirmou que os vídeos que contêm falas consideradas ofensivas foram  enviados para as autoridades competentes e estão em avaliação. 

"Dependendo do parecer das autoridades, o programa tomará providências como sempre fez", continuou Leifert. 

Ele ainda citou a campanha "Tudo começa pelo respeito", promovida há dois anos pela emissora. 

"A diversidade é um dos pilares da empresa, isso está claro em nossa programação, está claro quando você anda pelos estúdios Globo. É nisso que acreditamos", declarou o apresentador. 

Tiago finalizou dizendo que o jogo segue, porém com olhar atento e aproveitou para agradecer ao público que têm se manifestado. "Nós estamos com vocês. Muito obrigado."

ENTENDA

Nesta edição deste ano, Paula e Maycon protagonizaram momentos em que suas falas foram consideradas racistas e de intolerância religiosa. 

Foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido e as investigações estão sob sigilo.