AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'BBB20' e 'A Fazenda 12' aparecem no ranking mundial de assuntos do Twitter

Realities foram os únicos programas brasileiros da lista divulgada pela rede social

Da Redação Publicado em 08/12/2020, às 13h20 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'BBB 20' e 'A Fazenda 12' estão entre programans mais comentados de 2020 - Globoplay / Record
'BBB 20' e 'A Fazenda 12' estão entre programans mais comentados de 2020 - Globoplay / Record

O 'Big Brother Brasil' e 'A Fazenda 12' foram os programas de TV mais citados pelo usuários do Twitter em todo o mundo no ano de 2020. Na lista publicada pela rede social, na última segunda-feira (7), os realities foram os únicos programas brasileiros entre os assuntos mais comentados do ano no mundo. Vale ressaltar que o reality da Globo ocupa uma posição no topo, superando o da Record.

A plataforma divulgou um "Top 10" e revelou que, mundialmente, foram cerca de 7 mil tweets por minuto sobre TV e filmes no ano de 2020. Programas como 'Grey's Anatomy', 'La Casa de Papel', 'Game of Thrones', 'Tiger King' e 'Stranger Things' também apareceram na lista feita pela rede social.

RECORDE
O topo da lista está reservado para a morte do ator norte-americano Chadwick Boseman, que interpretou o personagem Pantera Negra. A publicação oficial com a notícia da morte do ator teve o maior número de retuítes do ano (2,1 milhões), além do maior número de curtidas da história da rede social (7,5 milhões), com 924 mil comentários.

O top 5 da lista ainda tem George Floyd, homem negro morto em maio passado por um policial branco em Minneapolis (EUA). Vale lembrar que sua morte movimentou as redes sociais, levantando uma onda de protestos antirracistas mundial. 

Donald Trump, Joe Biden, Kobe Bryant, Barack Obama, Kanye West, BTS, Elon Musk e a vice-presidente eleita dos Estados Unidos, KamalaHarris, são outros nomes que apareceram no ranking divulgado pelo Twitter.