AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Inquérito

Belo é preso por promover aglomeração em show durante pandemia

O cantor, que já foi preso outras duas vezes, se apresentou em uma comunidade no Rio de Janeiro

Da Redação Publicado em 17/02/2021, às 15h27 - Atualizado às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantor Belo é detido pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Cívil do Rio de Janeiro - Instagram/@belo
Cantor Belo é detido pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Cívil do Rio de Janeiro - Instagram/@belo

Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi preso, nesta quarta-feira (17), pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O artista foi detido em Angra dos Reis.

Segundo as informações reveladas pelo ‘G1’, o cantor está sendo investigado pela realização de um show no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, apesar das proibições devido à pandemia.

A Polícia também está investigando quem pagou o cachê da apresentação e organizou o evento. De acordo com a nota enviada pela Polícia Civil, "todas as pessoas envolvidas no evento serão ouvidas para esclarecimento".

Segundo a Assessoria do cantor, em contato com a CNN Brasil, na última segunda (15), o artista apenas seguiu as recomendações da produtora. “Fomos contratados por uma produtora. Temos contrato firmado com essa empresa. Quanto ao local, não cabe ao artista. Fomos contratados para fazer o show e cumprimos o que foi acordado! Sem mais”, consta.

Além do cantor, a DCOD abriu um inquérito e cumpriu mais três mandados de prisão preventiva (dois sócios da produtora que contratou a Belo e o chefe de tráfico no Parque União) e cinco de busca e apreensão. 

Na produtora, a polícia apreendeu equipamentos, documentos e veículos.

O EVENTO
O show aconteceu no último sábado (13), no interior da Escola Municipal do Parque União, sem a autorização da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda de acordo com a publicação, a polícia também está investigando uma invasão ao colégio.

A investigação já estava avançando durante a semana. Em entrevista para o G1, o cantor havia declarado: “Fizemos o show seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas - que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias”. 

OUTRAS PRISÕES
Vale lembrar que Belo já foi preso outras duas vezes. O músico foi condenado no dia 30 de dezembro de 2002 a seis anos de prisão, acusado de associação para o tráfico, mas ficou preso por cerca de um mês. Depois, em novembro de 2004, ele foi preso novamente,  enquanto estava escondido dentro de casa. Dessa vez, passou três anos e oito meses na cadeia.