AnaMaria

Beto Barbosa anuncia primeiros shows após curar câncer

Cantor fez um desabafo no Instagram

Da Redação Publicado em 08/03/2019, às 11h29 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Após enfrentar câncer na bexiga e na próstata, Beto Barbosa anuncia volta aos palcos - Reprodução/Instagram
Após enfrentar câncer na bexiga e na próstata, Beto Barbosa anuncia volta aos palcos - Reprodução/Instagram

Duas semana após receber alta hospitalar, Beto Barbosa, 64, anunciou que voltará aos palcos no final de março. Além disso, ele aproveitou a publicação em seu Instagram para fazer um desabafo sobre os dias em que esteve tratando um câncer. 

"Estar vivo é um milagre de Deus... Não posso negar que em alguns momentos pensei que não fosse suportar tanto sofrimento. UTI, dores, cirurgias, sede por não poder beber água e nem comer, quimios, enjoo, náuseas... Tudo isso ficou no passado", escreveu na legenda de seu post.

Beto revelou que passou a ficar alerta com sua saúde. "Aprendi a me alimentar melhor, cumprir as orientações médicas com exames periódicos e ficar atento a todos os sinais do corpo."

"O câncer tem cura se for diagnosticado com antecedência", ressaltou o cantor que fará shows em João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, nos dias 29 e 30 de março. 

ENTENDA

Depois de diagnósticos de infecção urinária, Beto descobriu um câncer de bexiga em agosto passado pelo cirurgião geral e urologista José Antonio Domingos Cianciarulo Longo. Em seguida, ele foi encaminhado para o oncologista Fernando Maluf.

O cantor precisou realizar cirurgias e sessões de quimioterapia para evitar a progressão do tumor.

Em fevereiro, Beto Barbosa anunciou que estava curado após receber alta do hospital. "100% curado! Obrigado meu Deus!"