AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Bibi Ferreira tem parada cardíaca e morre aos 96 anos

A atriz e diretora foi um dos maiores fenômenos do Brasil

Da Redação Publicado em 13/02/2019, às 15h24 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A artista Bibi Ferreira. - Globo/Tata Barreto
A artista Bibi Ferreira. - Globo/Tata Barreto

Bibi Ferreira, 96, morreu no início da tarde desta quarta-feira (13). A atriz, cantora, compositora e diretora brasileira, era filha do ator carioca Procópio Ferreira e da bailarina argentina Aída Izquierdo.

Segundo sua filha, Tina Ferreira, a artista morreu em seu apartamento, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Bibi, estava acompanhada de sua enfermeira, mas não houve tempo de levá-la ao hospital. As informações foram confirmadas pelo empresário Marcos Montenegro.

Bibi, nome artístico de Abigail Izquierdo Ferreira, esteve nos holofotes desde os 20 dias de vida, quando participou, no colo da madrinha Abigail Maia, da peça ‘Manhãs de Sol’, de Oduvaldo Vianna. 

Após sucessivas internações, a atriz se retirou voluntariamente de cena para cuidar da saúde. Em setembro do ano passado, Bibi divulgou um comunicado nas redes sociais: 

“Nunca pensei em parar. Essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo”, disse ela.