AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Retaliação

Bispo pede que fiéis cancelem assinaturas da Netflix por conta de especial de Natal

''Desrespeito a Jesus'', diz bispo sobre especial de Natal de Fábio Porchat

Da Redação Publicado em 11/12/2019, às 08h46 - Atualizado às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especial de Natal sofre retaliação - Reprodução/Netflix
Especial de Natal sofre retaliação - Reprodução/Netflix

Dom Henrique Soares da Costa, o bispo da Diocese de Palmares (PE), pediu para que seus fiéis cancelassem suas assinaturas no Netflix. A justificativa do pároco foi a de que a plataforma havia "desrespeitado Jesus".

Embora não cite nomes, Henrique refere-se ao especial de natal "A Primeira Tentação de Cristo". Nele, Jesus (Gregório Duvivier) está prestes a completar 30 anos, e é surpreendido com uma festa de aniversário quando volta do deserto na companhia do namorado, Orlando (Fábio Porchat).

O religioso reclama que a companhia deu um "bofetão no rosto de todos os cristãos" pela exibição do filme "vulgar e desrespeitoso para com Deus".

Ele prosseguiu dizendo que a película ainda zombava da fé.

"Imaginem um filme debochado e desrespeitoso ao extremo com alguém a quem você ama. Como reagir? O ideal seria uma ação judicial. Mas, com a desculpa de liberdade de expressão, todo lixo é permitido, todo sarcasmo para com a fé alheia e louvado, tudo quanto trinca e corrói os alicerces da nossa cultura e da nossa sociedade é reputado como avanço e progresso", afirmou.

Por fim, ele disse que "em respeito a Cristo", e cancelou sua assinatura pediu para que seus seguidores fizessem o mesmo.

"Então, como Bispo da Igreja, eu exorto vivamente aos cristãos: neste Natal, proclame seu amor, sua fé, seu respeito em relação a Nosso Senhor Jesus Cristo; mostre que seu amor por Ele é real e ativo: cancele a assinatura da Netflix e lá, no menu apropriado, explique o motivo: "desrespeito por Jesus Cristo", completou.