AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Blogueira plus size recria looks da Família Real britânica nas redes sociais; confira

Katie Sturino encoraja mulheres acima do peso a aceitarem seus corpos como são

Marcela Del Nero Publicado em 01/03/2019, às 13h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle é uma das principais inspirações de Katie Sturino - Getty Images/Reprodução/Instagram
Meghan Markle é uma das principais inspirações de Katie Sturino - Getty Images/Reprodução/Instagram

Ao vermos Meghan Markle desfilando por aí com looks deslumbrantes, muitas de nós pensamos que nunca seremos capazes de usar algo parecido. No entanto, a blogueira americana Katie Sturino, de 35 anos, comprova que o vestuário da realeza britânica serve para mulheres com todos os tipos de corpos.

Isso porque a influenciadora não é como aquelas que estamos acostumadas a seguir: seu manequim é número 52 e seu objetivo é “treinar o cérebro para dizer: ‘eu também posso usar isso!’”.

Em entrevista exclusiva para AnaMaria Digital, Katie explica que já se inspirou em outras famosas além da Família Real, como as atrizes Sandra Bullock e Jennifer Lawrence, fora a modelo Kendall Jenner. 

Com a hashtag #SuperSizeTheLook (algo como “aumentando o tamanho dos looks” em tradução livre), ela expõe as produções em seu perfil no Instagram e em um blog intitulado “The 12ish Style”.

A IDEIA
Katie explica que boa parte do trabalho de uma celebridade envolve sua aparência. Por isso, é normal que contratem especialistas para mantê-los sempre dentro das principais tendências. 

“Por que eu preciso ficar tentando reinventar a roda quando podemos provar o estilo dessas pessoas que pensaram muito sobre isso?”, questiona a blogueira. “Muitas das minhas seguidoras já disseram que gostam do estilo de tal celebridade, mas não conseguiram reproduzir nelas mesmas”. 

DIFICULDADES
Ao procurar as peças exatas para recriar os visuais em números maiores, Katie afirma que em 99,9% das vezes não consegue ir na marca que as celebridades usaram, pelo simples motivo que nem existem versões da peça em seu número.

Para contornar o problema, a americana opta por modelos similares aos usados pelas famosas, assim como grifes específicas para tamanhos grandes.

Katie ainda ressalta que a escolha de quais looks irá reproduzir é baseado mais na disponibilidade das peças do que seu gosto pessoal.

EMPODERAMENTO
Ao apresentar os resultados de suas produções nas redes sociais, onde já tem mais de 283 mil seguidores, Sturino recebe diversas mensagens de mulheres que admiram o seu trabalho e o jeito que ela se expressa. 

“Me motiva ler as mensagens de mulheres todos os dias contando estarem repensando o jeito que se olham, além de se sentirem felizes”, conta.

Sobre o jeito como a indústria da moda trata mulheres plus size, Katie afirma que tiveram mudanças, porém ainda existe um longo caminho pela frente. “Acho que começa com as imagens e vai até a experiência”, declara. 

“Quão fácil é para ela comprar de sua marca? Ela pode comprá-lo na loja? O que isso parece? Existe produto suficiente comparado ao tamanho correto?”, são algumas das questões que a blogueira acredita que instituições devem se fazer para verificar se estão sendo inclusivas.

Confira algumas dos looks reproduzidos por Katie.


Meghan Markle e Katie Sturino (Foto: Getty Images/Reprodução/Instagram)


Kate Middleton e Katie Sturino (Foto: Getty Images/Reprodução/Instagram)


Meghan Markle, princípe Harry e Katie Sturino, Ryan Dziadul (Foto: Getty Images/Reprodução/Instagram)


Jennifer Lawrance e Katie Sturino (Foto: Getty Images/Reprodução/Instagram)


Kendall Jenner e Katie Sturino (Foto: Getty Images/Reprodução/Instagram)


Sandra Bullock e Katie Sturino (Foto: Getty Images/Reprodução/Instagram)