AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Bolos decorados: o sucesso espera por você

Aprenda a fazer verdadeiras esculturas para todas as ocasiões e veja seu negócio bombar

Por Carla Fiorito, da eduK Publicado em 06/06/2016, às 19h59 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolo decorado - Divulgação/eduK
Bolo decorado - Divulgação/eduK

Não importa o tema da festa ou o público: o bolo é sempre o protagonista! Você que está aí pensando em uma forma de aumentar a sua renda, sabia que o mercado de decoração de bolos é o que mais cresce no setor de alimentação? Pois é, os profissionais que trabalham nessa área estão cada vez mais valorizados. Se você leva jeito para o assunto ou quer aprender algo novo para revolucionar a sua vida, que tal, então, dar o primeiro ou o próximo passo rumo ao sucesso?

Valores

Com 15 anos de profissão e muito investimento em material e estudo, Roberta Pereira,dona do conceituado ateliê DiBetha, em São Paulo, chega a cobrar R$ 5 mil em um bolo de casamento que serve até 200 pessoas. Ela explica esse tipo de bolo é cobrado pela obra que representa e não por quilo. “Quanto mais você se capacitar, mais qualidade terá no trabalho e poderá cobrar mais”, aconselha ela.

Aprenda já

Para ficar cada vez mais habilidosa na arte de decorar bolos e aprender inúmeras técnicas para fazer das suas criações verdadeiras obras de arte, vale ficar de olho no trabalho de quem já é fera no assunto e, o melhor, compartilha a experiência adquirida ao longo de anos de atuação no mercado. 

Roberta ensina diferentes formas de decorar em vários cursos on‐line, no site eduK. Em “Bolos Decorados” ,“Bolos Decorados 2”“Bolos Decorados 3” Roberta mostra desde o preparo da massa, calda e recheio até como aplicar laços, drapeados e figuras geométricas. As aulas são literalmente de babar!

Outro mestre na decoração de bolos é Ramon Serpa que tem criações estampadas em capas de revistas especializadas como a Cake Design. No curso “Bolos Decorados Divertidos” , ele ensina como criar bolos únicos, autorais, usando a pasta americana, até a modelagem de personagens cheios de expressão. Ramon ainda traz técnicas capazes de transformar bolos em obras de arte em “Bolos Decorados Divertidos 2” , em que traz três sugestões super convidativas. 

Quer ir ainda mais longe quando o assunto são as festas infantis? Bolo em formato de carrinho de bebê e casinha de boneca podem ser as suas próximas criações.

A eduK oferece de graça estas e outras técnicas para fazer incríveis bolos decorados! Acesse o link: http://bit.ly/1raynpae boas aulas!