AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Pronunciamento

Bolsonaro comenta a morte de indigenista e jornalista na Amazônia

O presidente disse que há indícios de que ‘fizeram alguma maldade’ com eles

Da Redação Publicado em 13/06/2022, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A esposa de Dom Phillips disse, neste mesmo dia, que os corpos do marido e do indigenista foram encontrados - Divulgação
A esposa de Dom Phillips disse, neste mesmo dia, que os corpos do marido e do indigenista foram encontrados - Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou, nesta segunda-feira (13), sobre o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira.

Em entrevista à rádio CBN de Recife (PE), Bolsonaro foi questionado se está acompanhando o caso. O presidente então comentou que as operações de busca dão "indícios de que fizeram alguma maldade" com eles.

CORPOS ENCONTRADOS

Alessandra Sampaio, esposa do jornalista britânico Dom Phillips, afirmou que os corpos do marido e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados nesta segunda-feira (13). Os dois estavam desaparecidos há mais de uma semana após viagem à Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas.

A mulher informou que recebeu uma ligação da Polícia Federal (PF) confirmando a localização dos corpos, porém que eles ainda precisavam ser identificados. As informações foram ratificadas aos irmãos de Dom pela Embaixada Britânica, com informou o jornal The Guardian, para o qual o jornalista trabalhava. 

“Ele [embaixador brasileiro no Reino Unido] não descreveu a localização e disse que foi na floresta e que estavam amarrados a um árvore e ainda não haviam sido identificados'', revelou o cunhado de Phillips, Paul Sherwood

Enquanto isso, as autoridades brasileiras e associação indígena que denunciou o desaparecimento dos dois não confirmaram as mortes da dupla até a publicação desta nota.

DESAPARECIMENTO

Dom Phillips e Bruno Pereira foram vistos pela última vez no penúltimo domingo (5), na comunidade São Rafael. De lá, eles partiram em uma viagem de cerca de duas horas rumo à Atalaia do Norte, porém nunca chegaram ao destino desejado.