AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Atentado ao presidente

Bolsonaro divulga vídeo acordando após facada que quase tirou sua vida em 2018

Bolsonaro mostrou um vídeo onde está acordando logo após sofrer atentado em campanha

Da Redação Publicado em 14/02/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro divulga vídeo onde acorda após atentado. - Instagram / @jairmessiasbolsonaro
Bolsonaro divulga vídeo onde acorda após atentado. - Instagram / @jairmessiasbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgou, nesta segunda-feira (14), um vídeo gravado em 2018, onde ele aparece acordando de um procedimento cirúrgico, após um atentado, que sofreu enquanto fazia uma campanha política em Juiz de Fora (MG).

"Estava muito preocupado, parecia uma pancada na boca do estômago”, relatou o presidente, relembrando o fato. Bolsonaro ainda comentou da dor que sentiu na época: “Era uma dor insuportável, parecia que tinha algo mais grave”.

O chefe do executivo ainda comentou que já imaginava que algo do tipo poderia acontecer com ele. Segundo ele, a posição que ele ocupa acompanha riscos como aquele. 

No vídeo, com cerca de três minutos, o presidente agradece a sua família e a equipe médica que cuidava dele na ocasião. Bolsonaro afirmou que não se lembra de ter falado naquele momento e que o vídeo é da madrugada do dia 7, de setembro de 2018, mesma data que ocorreu a tentativa de assassinato durante o evento. 

O ACUSADO

Adélio Bispo de Oliveira, é o autor confesso da facada que quase culminou na morte do presidente Bolsonaro. Segundo investigações da Polícia Federal (PF), o acusado planejou de forma isolada e por motivos políticos, o atentado. 

Contudo, o presidente Bolsonaro nunca aceitou a ideia de que Adélio trabalhasse sozinho. Para o presidente, o seu agressor trabalhou a mando de grupos de esquerda, sendo inclusive financiado por pessoas que queriam impedir a sua vitória nas eleições da ocasião.

Adélio continua preso por prazo indeterminado em um presídio federal e o presidente Bolsonaro já passou por quatro cirurgias relacionadas à facada.