AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Bolsonaro diz que extensão do auxílio emergencial será resolvida nesta semana

Prorrogação do benefício já havia sido discutida anteriormente no governo

Da Redação Publicado em 18/10/2021, às 17h02 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro afirmou que a questão será resolvida nesta semana - Instagram/@jairmessiasbolsonaro
Jair Bolsonaro afirmou que a questão será resolvida nesta semana - Instagram/@jairmessiasbolsonaro

O presidenteJair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (18), que o governo irá resolver a extensão do auxílio emergencial ainda nesta semana. 

Durante cerimônia em São Roque de Minas (MG), o governante anunciou que o novo valor do benefício já está decidido desde o último sábado (16), quando ocorreu uma reunião com os ministros João Roma, da Cidadania, e Paulo Guedes, da Economia. 

Até o momento, a nova quantia não foi divulgada, mas, segundo o presidente, será “um valor para dar dignidade a esses necessitados”. Vale lembrar que, atualmente, o auxílio é de R$150 a R$375 mensais e, além dele, outro projeto está em andamento: o Auxílio Brasil, programa que irá substituir o Bolsa Família e ainda não possui informações sobre sua aplicação. 

"Se Deus quiser, resolveremos essa semana a extensão do auxílio emergencial. Devemos resolver também esta semana a questão do preço do diesel”, afirmou Bolsonaro durante participação no evento, sem explicitar como irá funcionar a resolução da questão do combustível. 

Criado para tentar amortecer os impactos econômicos da pandemia do coronavírus, o auxílio emergencial vence neste mês de outubro. Contudo, uma possível prorrogação já havia sido sinalizada pelo ministro da Cidadania no final de setembro. No entanto, na ocasião, a equipe econômica do governo se mostrou contra a extensão, uma vez que, segundo eles, essa é “uma despesa extraordinária que fica fora da regra do teto de gastos”.