Bolsonaro diz que hackers não irão encontrar nada em seu celular

"Não vão encontrar nada que comprometa", comenta Bolsonaro sobre ação de hackers

Da Redação Publicado quinta 25 julho, 2019

Bolsonaro comenta ação de hackers - Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro resolveu se manifestar sobre a ação que supostos hackers estão fazendo em celulares de autoridades, como o ministro Sérgio Moro. 

"Não vão encontrar nada que comprometa", afirma Bolsonaro sobre seu aparelho celular. 

Ele foi questionado durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (25). A Polícia Federal alegou que celulares usados por Bolsonaro foram alvo de uma invasão de hackers. 

"Eu achar que meu telefone não estava sendo monitorado por alguém seria muita infantilidade. Não apenas por eu ser capitão do Exército, conhecedor da questão da inteligência. Sempre tomei cuidado nas informações estratégicas, essas não são passadas via telefone. Então, não estou nenhum um pouco preocupado se porventura algo vazar aqui no meu telefone. Não vão encontrar nada que comprometa. [...]. Perderam tempo comigo", declarou.

O presidente explicou que discute apenas pessoalmente, em seu gabinete, questões tratadas com outros chefes de estado. 

VAZAMENTO

O jornal The Intercept revelou conversas entre o ministro Sérgio Moro e procuradores da Operação Lava Jata, no período em que ele ainda era juiz. 

De acordo com o site, Moro orientou a atuação de uma força-tarefa do Ministério Público. 

Desde a divulgação dos diálogos, o ministro da justiça e os procuradores têm negado que houve orientação e afirmado que houve uma invasão criminosa dos celulares.

Último acesso: 27 Oct 2021 - 17:04:26 (1071595).