AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / POLÍTICA

Bolsonaro diz que ONGs podem estar por trás de queimadas na Amazônia para incriminá-lo

Segundo Bolsonaro, ONGs podem ter arquitetado queimadas na Amazônia para incriminá-lo

Da Redação Publicado em 21/08/2019, às 15h35 - Atualizado às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram
Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram

Jair Bolsonaro deu algumas declarações, na manhã desta quarta-feira (21), sobre as queimadas na Amazônia. Durante uma entrevista, ele afirmou que Organizações Não Governamentais (ONGs) podem estar por trás do ocorrido a fim de “chamar atenção” contra o governo do Brasil.

“O crime existe, está aí. Mas nós tiramos dinheiro de ONGs, de modo que esse pessoal está sentindo a falta. Pode estar havendo, pode, não estou afirmando, ação criminosa desses 'ongueiros' para chamar a atenção contra a minha pessoa, contra o governo do Brasil. Essa é a guerra que nós enfrentamos”, falou para o portal de notícias G1. 

Bolsonaro disse que seu sentimento é de que os incêndios criminosos têm o objetivo de enviar as imagens para o exterior. Questionado pelo veículo se há uma investigação, ele disse que esse tipo de caso não tem registros escritos.

"O fogo foi tocado, pareceu, em lugares estratégicos. [Tem] imagens da Amazônia toda. Como é que pode? Nem vocês teriam condições de todos os locais estar tocando fogo para filmar e mandar para fora. Pelo que tudo indica, foi para lá o pessoal para filmar e tocaram fogo. Esse que é o meu sentimento", afirmou o presidente.