AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Política

Bolsonaro é recebido sob vaias e aplausos na missa em Aparecida

Bolsonaro é vaiado e aplaudido em missa na cidade de Aparecida

Da Redação Publicado em 12/10/2019, às 20h46 - Atualizado às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro é vaiado e aplaudido em Aparecida - Thiago Leon/Santuário Nacional de Aparecida
Bolsonaro é vaiado e aplaudido em Aparecida - Thiago Leon/Santuário Nacional de Aparecida

Jair Bolsonaro participou de uma missa na tarde deste sábado (12), no Santuário Nacional, no interior de São Paulo, para comemorar o Dia de Nossa Senhora Aparecida. No entanto, o que mais chamou a atenção, foi o fato dele ter sido recebido sob vaias e aplausos.

O ex-militar chegou de avião no aéroporto de Guaratinguerá (SP), cidade vizinha de Aparecida do Norte, e foi de helicóptero até a igreja. Ele desfilou em um carro aberto e sentou com a comitiva no altar central. Durante a cerimônia, ele ainda leu um trecho da bíblia.

Além disso, após a principal missa do dia frisar a oponência da igreja ao 'dragão do tradicionalismo' e à 'direita violenta e injusta', o político decidiu explicar a afirmações.

"Há dragões que atacam de tudo que é lado. Atacam a igreja, atacam as religiões... Esses dragões são as ideologias. Ideologias, eu quero dizer, interesses pessoais, tanto da direita quanto da esquerda. Isso não faz bem. O que faz bem, queridos irmãos e irmãs, é procurar a verdade. A verdade é que liberta. A verdade é que nos dá paz. E a verdade é que nos leva a viver como irmãos e irmãs", disse.

Dom Orlando, bispo quem preside a basílica de Aparecida, também fez uma única citação direta a Bolsonaro.

"Sempre rezamos pelo Papa, pelo bispo e pelos que exercem a autoridade para que governem com justiça. Senhor presidente, sinta-se abraçado pela mãe querida. E o Brasil todo abraça a mãe de Deus."

Ao fim da celebração, o pai de Carlos, Eduardo e Flávio comungou ao lado da equipe presidencial, passou pelo nicho que abriga a imagem da santa, reverenciou-a e saiu pela rampa rumo ao carro presidencial. Ele não concedeu entrevistas à imprensa no local, de acordo com o G1.