AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Bolsonaro terá que pagar 50 mil euros a Chico Buarque por Prêmio Camões de literatura

Chico Buarque receberá 50 mil euros de Jair Bolsonaro

Da Redação Publicado em 20/09/2019, às 11h30 - Atualizado às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Buarque - Reprodução/Instagram
Chico Buarque - Reprodução/Instagram

Jair Bolsonaro está diante de um impasse. Tudo porque o ex-militar deve assinar o diploma e pagar 50 mil euros dados pelo Prêmio Camões de literatura ao vencedor, que é ninguém menos do que Chico Buarque, militante do PT e amigo próximo do ex-presidente Lula.

As três vias do documento já foram assinadas pelo presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa. As cópias já chegaram ao governo, e estão sob os cuidados de Osmar Terra, a quem a cultura está subordinada, para receberem a assinatura de Bolsonaro.

Chico foi escolhido por unanimidade do júri, formado por representandes de Angola, Brasil, Moçambique e Portugal. O prêmio será entregue em uma cerimônia realizada em Lisboa (Portugal).

VISITA

Além disso, o Itamaraty vetou a exibição de um filme baseado na vida do artista, no Uruguai. A película seria atração no 'Brazil Film Festival 2019', que ocorrerá em outubro, e é patrocinado pela Embaixada brasileira no país.

Após o ocorrido, Buarque visitou o ex-presidente Lula na carceragem da Superintendência da PF, em Curitiba (PR). Depois do encontro, o cantor pediu pela liberdade de expressão.