AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Bolsonaro veta campanha focada em diversidade do Banco do Brasil e demite executivo

A suspensão do vídeo envolveu a saída do diretor de comunicação e marketing da instituição

Da Redação Publicado em 26/04/2019, às 12h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro vetou campanha publicitária - Reprodução/Instagram
Bolsonaro vetou campanha publicitária - Reprodução/Instagram

Uma campanha publicitária do Banco do Brasil, voltada para o público jovem, foi retirada do ar pelo presidente Jair Bolsonaro. O acontecimento também envolveu a saída do diretor de comunicação e marketing da instituição, Delano Valentim, que está de férias.

A peça, que mostrava atores negros e brancos, representando a diversidade racial e sexual do País, começou a cirucular na TV e na internet no dia 1º de abril. Retirado do ar há cerca de duas semanas, a informação inicial foi divulgada pelo jornal O Globo e, mais tarde, confirmada pela direção do Banco do Brasil.

O motivo do recolhimento não foi apresentado oficialmente. Bolsonaro, no entanto, procurou pelo presidente do banco, Rubem Novaes, para falar sobre a campanha. Em nota divulgada por sua assessoria, Novaes afirmou ter concordado com o pedido de retirada apresentado. Ele ainda acrescentou que a saída do diretor de comunicação e marketing ocorreu de forma consensual.

“O presidente e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor ocorreu em decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, disse a nota.