AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Bom Sucesso': personagem transexual terá destaque na trama

Atriz transexual Gabrielle Joie terá destaque na novela 'Bom Sucesso'

Da Redação Publicado em 29/07/2019, às 18h43 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabrielle Joie estreia na TV em 'Bom Sucesso'. - Reprodução/ Instagram
Gabrielle Joie estreia na TV em 'Bom Sucesso'. - Reprodução/ Instagram

Com o sucesso de personagens transexuais nas novelas desde Ivan em 'A Força do Querer' e, recentemente, a Britney, de 'A Dona do Pedaço', a Globo dará destaque agora para Gabrielle Joie na novela 'Bom Sucesso'.

Na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, ela interpretará Michelle, uma mulher transexual. "Eu e as outras atrizes trans estamos 'afofando' o terreno, abrindo portas para meninas que vão vir no futuro", disse ela em entrevista ao Blog do Leo Dias, nesta segunda-feira (29).

Preocupada com a "repetição" do foco apenas na sexualidade da personagem, Gabi disse que está estudando muito para a interpretação, e torce para que os holofotes mirem em seu talento.

"Quero e poderia fazer papel de mulher, igual a Grazi. Eu poderia, com meu talento, muito bem estar fazendo a Paloma (protagonista, papel vivido por Grazi Massafera) nessa novela. Mas sei que isso é um processo, e estamos caminhando. É importante, além de estar na TV, ver como somos representadas neste meio. Espero que o próximo passo seja uma trans fazendo o papel de uma mulher", disse.

Joie relatou também que foi recepcionada com muito carinho nos estúdios Globo, e faltou ainda da representatividade na TV. 

"Me tratam com muito carinho. Ter essa representatividade na TV aberta é uma oportunidade para muitas outras trans futuramente se candidatarem para outros papéis, seja na televisão, cinema, teatro. Existem profissionais capazes", concluiu.