AnaMaria

Bombeiros orientam pessoas a não irem em bares do RJ por conta do coronavírus

Corpo de Bombeiros recomenda população a não ir em bares do RJ por conta do coronavírus

Da Redação Publicado em 17/03/2020, às 09h47 - Atualizado às 09h48

O alerta foi feito por meio de um alto falante - G1
O alerta foi feito por meio de um alto falante - G1

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (RJ) está fazendo de tudo para conter a transmissão do coronavírus na capital carioca.

Segundo o G1, parte do pelotão esteve em bares de Copacabana e da Lapa, na última segunda-feira (16), para alertar sobre os riscos e orientaram para que os que frequentavam os locais voltassem para casa.

"A Defesa Civil Estadual pede à população que evite aglomerações. Por favor, para a sua segurança de seus vizinhos, amigos e familiares, volte para casa", afirmou a mensagem. O momento é de conscientização. Faça a sua parte a ajude a prevenir e a controlar o coronavírus. Você sempre conta com os bombeiros. Podemos contar com você?", dizia a mensagem gravada.

De acordo com a publicação, foram cerca de 150 carros envolvidos na ação e o planejamento prevê que a cobertura de alerta seja ainda maior.

Algumas praias do Rio já haviam sido alvo dos anúncios pela parte da manhã, como as do Recreio, na Zona Oeste, e a Vermelha, na Zona Sul.

Uma ação semelhante já havia sido realizada pela manhã em praias como as do Recreio, na Zona Oeste, e a Vermelha, na Zona Sul.