AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Copa do Mundo

Brasil enfrenta a Austrália em jogo acirrado pela Copa do Mundo

Seleção brasileira enfrenta Austrália em jogo clássico da Copa

Bruna Calazans Publicado em 13/06/2019, às 10h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção brasileira enfrenta a Austrália nesta quinta-feira - Reprodução/Instagram
Seleção brasileira enfrenta a Austrália nesta quinta-feira - Reprodução/Instagram

As seleções brasileiras e australianas de futebol feminino se reencontram em uma partida que promete ser acirrada nesta quinta-feira (13), em Montpellier, na França, às 13h (horário de Brasília) pela Copa do Mundo

O confronto entre elas já aconteceu nove vezes nos últimos cinco anos. Foram seis vitórias da Austrália, duas do Brasil e um empate.  

Durante uma coletiva de imprensa, a jogadora brasileira Andressa Alves definiu este confronto como um clássico. 

O duelo entre as duas seleções já resultou em eliminações expressivas. Nas duas últimas competições internacionais do futebol feminino, os times se enfrentaram no mata mata: Copa do Mundo, em 2015, e Olimpíada, em 2016. 

No mundial de 2015, as australianas mandaram as brasileiras para casa nas oitavas de final. Nos jogos olímpicos do Rio, um ano depois, foi a vez da seleção da Austrália fazer as malas mais cedo.

NOVA MARTA?

Além da rivalidade entre as seleções, as estrelas dos times também protagonizam um duelo próprio. Sam Kerr, atacante australiana de 25 anos, é considerada uma possível sucessora de Marta. Ela chegou a ser indicada para o último prêmio Bola de Ouro, e recebeu o voto da brasileira. No entanto, quem recebeu o troféu pela sexta vez foi a alagoana. 

As duas jogadoras já se enfrentaram tanto defendendo suas seleções como na liga americana. No último ano, Kerr venceu a chuteira de ouro jogando pelo Chicago. 

Para o jogo de hoje, o Brasil vem de uma vitória aplaudida contra a Jamaica, de 3x0. Já a Austrália perdeu de virada para a Itália, de 2x1, e busca vencer o time de Marta, que tem chances de jogar a partida de hoje.