AnaMaria
Últimas Notícias / Copa do Mundo

Brasil enfrenta a França nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina

Seleção brasileira joga contra França nas oitavas de final

Bruna Calazans Publicado em 21/06/2019, às 15h02 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Brasil enfrenta a França para continuar na Copa - Reprodução/Instagram
Brasil enfrenta a França para continuar na Copa - Reprodução/Instagram

O suspense sobre qual seria o adversário do Brasil nas oitavas de final na Copa do Mundo Feminina acabou. 

No próximo domingo (23), a seleção brasileira enfrenta a França, donas da casa, pelas oitavas de final.

O jogo será às 16h (horário de Brasília), em Le Havre. A partir de agora, toda seleção que perde uma partida é automaticamente eliminada do torneio.

TRAJETÓRIA ATÉ AQUI 

Durante a primeira fase da competição, o Brasil teve uma atuação entre altos e baixos. Na estreia, o time de Vadão conquistou uma vitória tranquila contra a Jamaica, com 3 gols de Cristiane.

Já no confronto contra a Austrália, a seleção sofreu uma derrota amarga: 3x2, depois de ter iniciado a partida com dois gols de vantagem. 

No último jogo do Brasil até o momento, a vitória foi suada: 1x0 contra as italianas. Marta aproveitou a oportunidade e marcou seu 17º gol em uma Copa do Mundo, criando um novo recorde: tornou-se a maior goleadora do torneio, tanto das versões feminina quanto masculina.

No geral, o Brasil ficou com a 9ª melhor campanha da fase de grupos. O resultado gera a dúvida sobre o futuro da seleção no torneio, considerando a boa atuação da seleção francesa até o momento. 

O time dono da casa estreou com uma goleada tranquila contra a Coreia do Sul, com 4 gols marcados. Depois, bateu a Noruega por 2x1 e garantiu 100% de aproveitamento após vencer a Nigéria por 1x0. 

Certamente, o confronto entre Brasil e França será acirrado.

TORCIDA 

Em caso de vitória, o Brasil enfrenta a seleção vitoriosa do jogo Estados Unidos x Espanha. Nas redes sociais, o sentimento dos torcedores é uma mistura de empolgação e medo. 

"Se ocorrer um milagre contra a França, vai ter que rolar 10 gols contra os Estados Unidos", disse um internauta, já imaginando o cenário das quartas de final. 

"Caminho difícil da seleção. Mas isso torna a conquista mais legal!", afirmou outro, em tom mais esperançoso.