AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Britto Jr. critica cobertura do falecimento de Gugu Liberato: ‘’Guerra pela audiência’’

Britto Jr comenta falsa emoção de jornalistas durante cobertura de morte de Gugu Liberato

Da Redação Publicado em 26/11/2019, às 19h08 - Atualizado às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britto Jr. comenta cobertura do falecimento de Gugu Liberato - Instagram: @brittojr_oficial/ @guguliberato
Britto Jr. comenta cobertura do falecimento de Gugu Liberato - Instagram: @brittojr_oficial/ @guguliberato

O jornalista Britto Jr, resolveu fazer um texto, na tarde desta terça-feira (26), comentando os acontecimentos recentes sobre o falecimento precoce do apresentador Gugu Liberato.

O apresentador fez uma análise de como foi realizada a cobertura da notícia da morte do jornalista. Sem mencionar para quem direcionava as suas críticas, o ex-funcionário da Record TV, afirmou que foi usado “choro fake” e “lágrimas de crocodilo” para conquistar a atenção dos telespectadores. 

"Derramar lágrimas de crocodilo significa fingir emoção. Choro fake. A televisão usa e abusa dessa arma na guerra pela audiência. As carpinteiras eletrônicas choram ao vivo, diante das câmeras sem pudor, em muitos programas em quase de todos os canais", começou. 

Britto assegurou que em alguns momentos a emoção retratada pelos apresentadores encarregados de noticiar o fato era real. 

"É bom que se diga que a maioria se emocionou de verdade, porque eram amigos. Mas teve carpinteira se traindo no ar. Ao mesmo tempo em que se desmanchava em lágrimas, foi flagrado pela câmera, perguntando a equipe como estava a audiência naquele momento", ressaltou. 

Mesmo não tendo citado nomes,os seguidores do jornalista especularam que o apresentador se referiu a Rodrigo Faro. Vale lembrar, que o comandante da atração ‘A Hora do Faro’, recebeu muitas críticas por ter questionado sobre a audiência alcançada pela homenagem para Gugu.

Britto decidiu apagar a publicação depois de algum tempo.