AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Britto Jr. critica jornalismo da TV Globo e desabafa: ''Circo de horrores''

Britto Jr. detona jornalismo da TV Globo e desabafa nas redes sociais

Da Redação Publicado em 31/10/2019, às 18h33 - Atualizado às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britto Jr. criticou o Jornalismo da TV Globo nas redes sociais - Reprodução/Twitter
Britto Jr. criticou o Jornalismo da TV Globo nas redes sociais - Reprodução/Twitter

Britto Jr. usou as redes sociais a noite da última quarta-feira (30) para tecer críticas ao jornalismo da TV Globo.

Por meio de um vídeo publicado em seu Instagram, o jornalista detonou a reportagem divulgada pelo Jornal Nacional, que fala do depoimento sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco. 

"Por trás do duelo Bolsonaro vs Globo, toda a irresponsabilidade da mídia", escreveu na legenda.

"Como jornalista, sinto-me constrangido com o crescente baixo nível na luta pela audiência e na defesa de interesses corporativos. Todos os manuais de redação foram rasgados. Jair Bolsonaro fez live indignada direto da Arábia para rebater a notícia que o envolve no caso Marielle. Ou os veículos dão um basta neste circo de horrores, exigindo seriedade de seus programas, inclusive tirando do ar os que praticam injúria e difamação de forma aberta e irresponsável, ou a falta de credibilidade vai se voltar contra os próprios veículos. Já está acontecendo", ele disse.

Britto continuou o desabafo, indignado. "Aposta-se no “se colar, colou”, na manipulação de versões sobre fatos irrelevantes ou que nem ocorreram. Se acham no direito de julgar pessoas, rasgando reputações com desfaçatez. Jogam uns contra os outros e ainda brigam entre si. Isso tudo também é fake News e tem que acabar. A impunidade de sites, portais e emissoras decorre do pressuposto de que as vítimas deste tipo de assédio moral, preferem não recorrer à justiça, imaginando que isso somente serviria para prolongar o assunto e piorar o massacre. Até quando?", concluiu. 

O jornalista está fora das telinhas desde a sua saída da Record TV, em 2017.