AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Exclusiva

Bruna Lombardi divide 16 ações para conquistar uma vida mais equilibrada

Em busca de uma vida mais equilibrada? Bruna Lombardi divide 16 ações para te ajudar

Fabricio Pellegrino Publicado em 06/07/2019, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A musa dos olhos claros resolveu se conectar consigo mesma e seus propósito - Reprodução/Instagram
A musa dos olhos claros resolveu se conectar consigo mesma e seus propósito - Reprodução/Instagram

Apontada como referência na abordagem do tema felicidade, a eterna musa listou 16 ações que você pode colocar em prática para conquistar uma vida mais equilibrada.

Atriz de primeira grandeza das novelas e séries globais, principalmente nos anos 1980 e 1990, Bruna Lombardi, de 66 anos, não se acomodou no posto de estrela. A musa dos olhos claros e da beleza incomparável abriu mão do espaço garantido em grandes produções televisivas para se conectar consigo mesma e seus propósitos. 

Então, após sucessos arrebatadores com personagens que jamais deixaram a memória do público, como o Diadorim de Grande Sertão Veredas (1985), a Lu de Memórias de um Gigolô (1986) e a Betina de De Corpo e Alma (1992), todas produções da Rede Globo, Bruna apostou em iniciativas capazes de lhe proporcionar equilíbrio
entre vida pessoal e profissional. 

A partir daí, seus projetos foram focados em promover reflexões sobre escolhas, qualidade de vida, atitude positiva e autoconhecimento. Então, viajou o mundo entrevistando grandes personalidades para o programa Gente de Expressão, primeiro na extinta Rede Manchete e, depois, na Band, somando uma década de atração. 

Além disso, roteirizou, produziu e protagonizou cinco filmes, como Onde Está a Felicidade? (2011), escreveu dez livros que entraram para a lista dos mais vendidos, entre eles Jogo da Felicidade (2015). Mais recentemente, em 2017, esteve à frente da série A Vida Secreta dos Casais, no canal a cabo HBO, como atriz, criadora, produtora e roteirista. 

Com o tema felicidade recorrente em seus trabalhos, virou referência no assunto. Não à toa, tornou-se palestrante obrigatória em eventos e empresas que promovem encontros para debater o mote. Há pouco tempo, criou a Rede Felicidade. 

“Trata-se de uma plataforma digital para compartilhar experiências que inspiram e motivam as pessoas a viver mais felizes e realizadas”, explica Bruna, que também é ativista ambiental. Com tanto repertório sobre o assunto, pedimos a ela que elencasse lições para nos ajudar na busca por uma vida mais próspera e feliz. 

Agora, reserve um tempo só para você e dedique-se a ler os conselhos dela com a mente e o coração abertos.

1. SE ACEITE COMO VOCÊ É 
Seja do seu jeito, mesmo que signifique ser diferente e muita gente não aceite. Ache sua verdade dentro de você e com ela siga sua direção.

2. PERDOE-SE
Não carregue culpa dentro do seu coração. Seja o que for, é importante saber se perdoar pra viver bem e com serenidade.

3. DESAPEGUE DO QUE NÃO A LEVA PARA FRENTE
Liberte-se de tudo o que a prende em um lugar que não é mais o que você quer e comece a descobrir você mesmo.

4. TENHA UM MOMENTO DO DIA SÓ PARA SI
Reserve um tempinho para você mesma e encontre um lugar que a faça bem. Pode ser um parque ou um cantinho da sua casa. Lá, respire fundo, olhe para o céu e agradeça.

5. MEDITE
A nossa espiritualidade nos ajuda a viver mais serenos, mesmo nos momentos mais desafiadores e de grande ansiedade. Com a meditação, a gente consegue superar grandes obstáculos com mais serenidade e clareza.

6. EVITE SE RELACIONAR COM QUEM DRENA SUA ENERGIA
Não perca tempo com pessoas que têm energia pesada. Elas ainda sugam a sua e a fazem se sentir mal.

7. VALORIZE SEU CORPO E SEU BEM-ESTAR
Cuidar da saúde é estar em contato com o próprio corpo e com a natureza da qual fazemos parte. Vale sempre lembrar de cuidar do equilíbrio entre corpo, mente e espírito. 

Essa união será o nosso combustível para a plena disposição. Escolha uma alimentação mais leve, com muita água, suco, frutas e verduras. Pense coisas boas, faça meditação e agradeça para repor a sua energia.

8. NÃO TENHA MEDO DE MUDAR
Estamos em constante transformação, a mudança é diária e o aprendizado também. Pouco a pouco, ocorrem revoluções na nossa rota, nas coisas que queremos e nos nossos caminhos.

9. PARE DE RECLAMAR DE TUDO
A gente só consegue resolver um problema fazendo alguma coisa. Não adianta só reclamar, adiar ou desistir antes de tentar. Uma pequena ação a cada dia ajuda a gente a não procrastinar.

10. CUIDE DOS BICHOS ABANDONADOS
Adote um gato ou um cachorro, tem tantos que precisam do seu amor por aí. Em troca dessa ação, a gente só recebe coisa boa, amor, lealdade e uma energia ótima.

11. LIMPE TUDO QUE A CERCA E A CABEÇA DE PENSAMENTOS NEGATIVOS
Livre a sua vida de coisas que não a ajudam em nada e daquilo que não a faz ser melhor e mais feliz.

12. FAÇA CAMINHADAS AO AR LIVRE
Qualquer exercício diário já auxilia na melhoria do bem-estar, do corpo e da mente. Reserve um momento só para você ficar em conexão com o seu corpo e com o que está ao seu redor.

13. CUIDE E AME A NATUREZA
Plante uma árvore, cuide de um vaso. A natureza tem momentos de extraordinária magia e encantamento. E quanto mais a gente prestar atenção na beleza ao nosso redor, mais o encanto aparece.

14. PASSE MAIS TEMPO COM OS AMIGOS
Às vezes, a gente só precisa de uma boa companhia para nos ajudar a melhorar. E, acredite, conseguimos superar qualquer problema só com um pequeno apoio, um gesto. Tem coisa melhor do que sentir a certeza de poder contar com alguém? Agradeça aos seus amigos, eles são um grande bem.

15. LEIA LIVROS, HISTÓRIAS, POESIAS
Uma das coisas que me deram mais força na vida foi a leitura. Livros foram sempre grandes companheiros da minha jornada. Leia obras e mergulhe dentro de histórias para ampliar a sua imaginação. Pode ser um pouquinho por dia.

16. TENHA UM RITUAL SÓ SEU
Ouça música, curta o silêncio, medite, leia um bom livro... Enfim, crie um momento para viver o presente e ter momentos de conexão total.