AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Novidades

Bruno Covas deve receber alta do hospital nesta quinta-feira

Bruno Covas pode ser liberado do hospital na tarde desta quinta

Da Redação Publicado em 14/11/2019, às 16h44 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Covas deve receber alta do hospital - Instagram/ @brunocovas
Bruno Covas deve receber alta do hospital - Instagram/ @brunocovas

Bruno Covas deve receber alta do Hospital Sírio-Libanês até o final da tarde desta quinta-feira (14). As informações são do jornal ‘Folha de São Paulo’.

O prefeito de São Paulo está tratando um câncer na região do estômago, no local. De acordo com o veículo, a equipe médica foi a responsabilizada por dar o anúncio no auditório do hospital.

Covas já passou por duas sessões de quimioterapia, mas deve fazer uma terceira, dentro de duas semanas.O infectologista, David Uip, que está cuidando do caso, disse que as reações estão sendo positivas.

“O prefeito reagiu muito bem às duas sessões de quimioterapia, sem qualquer efeito adverso. Suportou bem todos os medicamentos, então deve ter alta hoje até o final da tarde", afirmou.

A ‘Folha’ ainda alegou que o prefeito está se sentindo bem melhor e acabou fazendo uma piada sobre sua calvície, atestando que só faltava nascer cabelo.

Uip declarou que o responsável pela cidade de São Paulo será liberado, mas terá de ficar em casa no final de semana e não poderá ir a eventos com um grande público: “Ele terá um limite de aparição pública, mas o dia a dia será praticamente normal. Ele tem que guardar energia, não vai se expor a multidões”.

Apesar da melhoria, ele continuará em observação e a embolia e o coágulos continuarão a ter acompanhamento. Além disso, ele terá que tomar duas injeções diárias de heparina para tratar o problema. 

Bruno Covas está internado desde o dia 23 de outubro, época que estava tratando de uma infecção na pele. Já no dia 28, ele foi diagnosticado com câncer entre o estômago e o esôfago, além de ter descoberto uma metástase no fígado.