AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Discussão

Bruno Gagliasso manda recado para amigos: ''Racismo reverso não existe''

Assunto repercutiu no Twitter neste sábado (19)

Da Redação Publicado em 19/09/2020, às 16h31 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Gagliasso participou de uma discussão no Twitter - Instagram/@brunogagliasso
Bruno Gagliasso participou de uma discussão no Twitter - Instagram/@brunogagliasso

Uma discussão no Twitter, neste sábado (19), acabou chamando a atenção de Bruno Gagliasso, que resolveu se manifestar e mandar um recado. 

"Caros amigos brancos, repitam comigo: RACISMO REVERSO NÃO EXISTE. Em nenhuma hipótese, em nenhuma condição, em nenhuma situação", declarou o ator. 

O assunto repercutiu depois que uma rede de varejo anunciou que seu programa de trainees de 2021 seria destinado apenas para candidatos negros. No entanto, houve quem não gostasse da iniciativa e alegasse que se tratava de racismo contra brancos. 

"Mentira que estão falando em racismo reverso em 2020", disse Bruno, surpreso. "Então quando tiver empresa que queira contratar só brancos o que vai dizer?", questionou um internauta. "Que ela tem uma mentalidade antiga e escravocrata e fora da lei!", explicou Bruno. 

"Então se um branco é proibido de entrar em uma empresa apenas por ele ser branco isso não é racismo?", insistiu o usuário do Twitter. "Quando isso acontecer você denuncia", orientou o ator.

Ele ainda mostrou sua solidariedade à uma seguidora negra que se revelou cansada de explicar a inexistência do racismo reverso. "Vamos colocar os brancos antirracistas pra trabalharem. Esse esclarecimento não é obrigação de vocês", garantiu.

Bruno Gagliasso é pai de Titi, de 7 anos, e Bless, de 4, da união com Giovanna Ewbank, ambos adotados no Malawi. O ator, inclusive, já entrou na Justiça por comentários racistas contra os herdeiros. O casal também é pai de Zyan, de apenas 2 meses.