AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

''Cada um planta o que colhe'', dispara aluno que processou Aguinaldo Silva

Após demissão de Aguinaldo Silva, aluno que processou o autor manda indireta na web

Da Redação Publicado em 03/01/2020, às 09h44 - Atualizado às 09h47

A briga dos dois aconteceu em 2018, após o aluno alegar que ajudou a escrever 'O Sétimo Guardião' - Fabiano Battaglin/Gshow
A briga dos dois aconteceu em 2018, após o aluno alegar que ajudou a escrever 'O Sétimo Guardião' - Fabiano Battaglin/Gshow

Silvio Cerceau, roteirista que processou o autor Aguinaldo Silva e a TV Globo para reivindicar a coautoria da novela 'O Sétimo Guardião', fez uma publicação após anúncio da demissão do autor da emissora.

Logo no início, o escritor postou: "Rindo horrores". Porém, mais tarde optou por apagar a publicação e fez um novo post: "Cada um colhe o que planta". 

Para quem não sabe, a briga entre os dois começou em 2018, após Silvio alegar que a história do folhetim foi desenvolvida durante uma aula dada por Aguinaldo Silva em 2015. Além de Cerceau, outros seis alunos entraram na Justiça contra o escritor. 

Tal disputa quase fez com que a novela fosse interrompida. De acordo com o aluno, na época em que foi decidido a exibição de 'O Sétimo Guardião' foi acordado a quantia de R$ 4 mil para a venda dos direitos autorais. Contudo, o pagamento não foi aceito. 

No período em que a novela estava no ar, Silvio fazia questão de comentar o futuro andamento da novela, a fim de provar que a história foi escrita por ele. 

{# Taboola Newsroom #}