Caetano Veloso celebra os 91 anos de Fernanda Montenegro: ''Grande amor da minha vida''

Cantor e atriz são amigos desde a juventude

Da Redação Publicado sexta 16 outubro, 2020

Cantor e atriz são amigos desde a juventude
Caetano Veloso celebra 91 anos de Fernanda Montenegro - Instagram/@caetanoveloso

Caetano Veloso usou suas redes sociais para fazer uma declaração para lá de especial para a atriz Fernanda Montenegro, que completa 91 anos nesta sexta-feira (16).

Na ocasião, ele publicou uma série de fotos dois dois, e usou a legenda para definir a amiga como "um dos amores de sua vida", comparando sua figura como uma professora e uma namorada da adolescência.

"Fernanda Montenegro é um grande amor da minha vida. Como uma professora a quem a gente se sente atado no primário. Como uma repentina namorada com quem a gente faz, na adolescência, o que nem tinha tido coragem de sonhar. Como uma diva dos palcos e das telas que a gente acha impossível ver em carne e osso", escreveu ele no Instagram.

Na sequência, o cantor comparou a atriz a uma "heroína histórica", e pontuou que, apesar dos poucos encontros entre os dois, sente que o amor é recíproco.

"Como uma heroína histórica que só conhecemos em livros escolares. Como uma mãe que fez tudo o que as mães devem de fato fazer. Vejo-a com pouca frequência, mas a cada encontro, a cada breve conversa, a cada abraço, sinto reconfirmadas todas essas formas de amor. E minha alma e meu corpo ainda têm a coragem de crer que meus sentimentos são correspondidos", completou.

Nos comentários, os fãs fizeram questão de deixar uma série de elogios à dupla. "Parabéns! Grandioso ciclo, muita saúde", desejou um. 

"Parabéns, grande Fernanda! Você é um troféu do nosso Brasil", escreveu outra. "A primeira dama do teatro! Parabéns e felicidades sempre", disparou a última.

Último acesso: 11 May 2021 - 16:10:53 (1127570).