AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Novo Desafio!

Caio Castro anuncia carreira de piloto da Porshe Cup: ''Baita frio na barriga''

Caio Castro anuncia novo desafio na carreira, mas garante que não abandonará a TV

Da Redação Publicado em 03/09/2020, às 14h25 - Atualizado às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Castro correrá em uma das principais competições automobilísticas - AgNews/ Leo Franco
Caio Castro correrá em uma das principais competições automobilísticas - AgNews/ Leo Franco

Caio Castro nunca escondeu sua paixão pelo automobilismo. Porém, ele resolveu dar um passo a mais neste esporte e anunciou, nesta quinta-feira (3), que vai começar a competir profissionalmente como piloto.

Em coletiva de imprensa, o ator revelou que irá correr na Porsche Cup, uma das principais competições automobilísticas. E, para isso, ele conta com o apoio de um amigo especial: Rubens Barrichelo. 

Entretanto, Caio garantiu que a nova atividade não o impedirá de seguir na carreira de ator.

"Uma coisa não inviabiliza a outra. Não é novidade para mim o automobilismo, mas talvez seja para o grande público. Entro em uma categoria que tem uma exposição muito grande, muito assistida. Isso passa a se tornar público", ele disse.

"Eu comecei a correr de kart em 2008 e comecei a fazer novela em 2007. Ou seja, meu crescimento no automobilismo foi concomitante com meu crescimento na novela. Desde lá para cá, uma coisa não inviabilizou a outra", garantiu o artista.

O namorado de Grazi Massafera prosseguiu dizendo que está se dedicando e treinando bastante,já que a ideia é que ele dispute o primeiro campeonato em 2021.  

"Eu entrei no profissional de kart há 4 anos e hoje dando um passo maior aqui, começando na Porsche Cup. Sigo da mesma maneira. Mas hoje escolhi estar aqui e meu foco para o ano que vem é me dedicar para o campeonato", avisou.

Por fim, Caio diz que a expectativa é grande e que bate aquele friozinho na barriga frente ao novo desafio. 

"Bate um nervosismo, sempre bateu. É um pouco isso que me move também, essa expectativa antes de entrar na pista. O processo de preparação, de superação, acertar o carro. Isso me gera uma ansiedade, uma auto cobrança muito grande. E é um esporte de risco, estamos a 300km/h dentro de um carro, somos 20 na pista e estamos sujeitos a alguma coisa que não estamos esperando. Isso me causa um baita de um frio na barriga", concluiu.