AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Camila Pitanga emociona ao relembrar Domingos Montagner: ''Quatro anos sem meu amigo''

A atriz publicou um belo texto de Fernando Pessoa para homenagear o amigo

Da Redação Publicado em 16/09/2020, às 18h28 - Atualizado às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila e Domingos interpretaram Tereza e Santo em 'Velho Chico' - Globo/Caiuá Franco
Camila e Domingos interpretaram Tereza e Santo em 'Velho Chico' - Globo/Caiuá Franco

Camila Pitanga usou as redes sociais, nesta quarta-feira (16),  para relembrar o ator Domingos Montagner, que morreu há quatro anos.

No Instagram, a atriz publicou um registro feito dentro de um barco, mostrando a imensidão do rio à frente. Ela ainda aproveitou o momento para fazer uma linda homenagem para o amigo, usando um texto de Fernando Pessoa. 

“Ontem foram quatro anos sem meu amigo Domingos…”, escreveu ela na legenda.

Na sequência, ela continuou com as palavras do autor portugês: “O mistério das coisas, onde está ele? Onde está ele que não aparece. Pelo menos a mostrar-nos que é mistério? Que sabe o rio e que sabe a árvore. E eu, que não sou mais do que eles, que sei disso? Sempre que olho para as coisas e penso no que os homens pensam delas, rio como um regato que soa fresco numa pedra. Porque o único sentido oculto das coisas É elas não terem sentido oculto nenhum".

"É mais estranho do que todas as estranhezas e do que os sonhos de todos os poetas e os pensamentos de todos os filósofos. Que as coisas sejam realmente o que parecem ser e não haja nada que compreender. Sim, eis o que os meus sentidos aprenderam sozinhos: as coisas não têm significação: têm existência. As coisas são o único sentido oculto das coisas”, conclui a famosa. 

Nos comentários, os internautas lamentaram saudades do artista e deixaram inúmeras mensagens.

"Que falta ele faz, como eu sofri com essa perda", disse uma fã. "Grande ator... Até hoje é difícil aceitar que ele se foi", afirmou outro seguidor. "Foi tudo tão forte e intenso. Sempre lembro quando estou diante de um rio. Generoso e cheio de luz", completou um terceiro. 

Vale lembrar que o ator faleceu após se afogar no rio São Francisco, durante um dos intervalos das gravações da novela 'Velho Chico'. Na tramaa, Montagner que fazia par romântico com Camila.