Camila Pitanga fala sobre ser acusada de mentir diagnóstico de malária

''Acho que as fake news vieram porque fiz um agradecimento ao SUS", declarou a atriz

Da Redação Publicado terça 18 agosto, 2020

''Acho que as fake news vieram porque fiz um agradecimento ao SUS
Atriz foi entrevistada pelo 'Fantástico' - Globo

Camila Pitanga foi entrevistada pelo Fantástico, em matéria exibida no último domingo (16) na TV Globo. Na conversa, a atriz rebateu as informações falsas envolvendo o seu diagnóstico de malária e falou sobre as críticas que recebeu nas redes sociais. 

Isso porque alguns internautas a acusaram de mentir sobre estar com a doença, por acreditarem que ela está com o novo coronavírus (Covid-19) e assim poder tomar cloroquina (que é prescrita para malária) sem ser criticada. 

Em conversa com o programa, a atriz falou que acredita que a chuva de notícias falsas vieram por conta de uma ideologia política.

"Isso tudo, eu acho que essa explosão de fake news veio porque eu fiz um agradecimento à rede SUS, eu fiz um agradecimento aos profissionais, aos agentes de saúde, que estão aí, vivendo a trincheira contra a pandemia da Covid, mas que também tem que lidar com outras doenças", iniciou.

"O voto de gratidão por questões que a gente sabe que estamos enfrentando uma disputa política, uma guerra de ódio que eu não faço parte", destacou Camila.

 

Último acesso: 19 Apr 2021 - 05:14:26 (1120694).