AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / INICIATIVA!

Camila Pitanga indica livros nas redes sociais: ''Tudo criado por pessoas negras''

Os seguidores da atriz aprovaram a iniciativa: ''Que ideia mais linda''

Da Redação Publicado em 03/06/2020, às 14h46 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Pitanga indicou livros no Instagram - Instagram/ @caiapitanga
Camila Pitanga indicou livros no Instagram - Instagram/ @caiapitanga

Camila Pitanga usou as redes sociais, na tarde desta quarta-feira (3), para compartilhar uma novidade com os seguidores. 

É que a atriz teve a ideia de, diariamente, indicar alguns livros, serviços e diversos trabalhos para quem a acompanha na web e, desta forma, dar mais visibilidade para autores e criadores negros. 

"#UmBomDiaNegro, assim como um sorriso e um abraço, traz felicidade!!! Inspirada nos versos tão lindos cantados por Dona Ivone Lara, hoje eu quero começar uma coisa nova com vocês. Sempre que puder, em meu "bom dia", vou trazer indicações trabalhos, serviços, tudo produzido, criado, elaborado por pessoas negras", começou a atriz. 

No Instagram, ela publicou um clique em que aparece segurando uma obra de Fraçoise Vergès, intitulado 'Um Feminismo Decolonial', um livro que ela tinha acabado de ganhar.

"Somos muitos e somos incríveis. Pra dar um pontapé incial, vou de fato, começar algo... Acabei de ganhar e iniciar a leitura desse livro, "Um Feminismo Decolonial", escrito pela historiadora, cientista política e feminista francesa, Françoise Vergès. Conhecem?! Alguém aqui já leu?!", perguntou.

"Quem quiser me acompanhar, embarca nessa e vai me contando o que está achando", concluiu a artista.

Nos comentários, os seguidores de Camila amaram a ideia. "Que massa que chegou por aí e que você tá lendo e compartilhando, Camila! esse livro é muito, muito forte!", disse uma internauta. "Arrasou camila! Que ideia mais linda, agora não saio daqui", falou outra fã.