AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Campanha de vacinação contra sarampo, rubéola e caxumba começa em Pernambuco

Campanha de vacinação contra sarampo começa no Recife

Da Redação Publicado em 10/02/2020, às 13h36 - Atualizado às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campanha de vacinação começa no Recife - Getty Images
Campanha de vacinação começa no Recife - Getty Images

As secretarias municipal e estadual de saúde do Recife (PE) deram início à campanha de vacinação contra sarampo, nesta segunda-feira (10).

O foco da campanha são jovens entre 5 e 19 anos que nunca tomaram a vacina, sendo necessárias duas doses da tríplice viral com um intervalo de um mês entre elas.

A vacina, que também protege conta caxumba e rubéola, é oferecida em mais de 150 postos de saúde. A lista das unidades pode ser encontrada no site da prefeitura de Recife.

COMPROVAÇÃO

A campanha também procura contemplar quem não tem a comprovação do esquema vacinal recomendado completo, seja na infância ou ao longo de outras fases.

São consideradas vacinadas pessoas de um a 29 anos com duas doces da tríplice, pessoas de 30 a 48 anos com uma dose e profissionais da saúde com duas doses da vacina.

A prefeitura ainda pede que as pessoas levem a carteira de vacinação e o cartão do Sistema único de Saúde (SUS), caso tenham, para agilizar o processo nos postos.

O dia da primeira fase da campanha ocorre no dia 15 de fevereiro. Já a segunda, voltada para adultos dos 30 aos 59 anos, acontecerá entre três e 31 de agosto.