AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / pronunciamento

Cantora se pronuncia após polêmica no Silvio Santos: ''As pessoas sentiram que ele foi racista''

Após polêmica no Silvio Santos, cantora se pronuncia: ''Me senti super constrangida''

Da Redação Publicado em 09/12/2019, às 13h03 - Atualizado às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennyfer Oliver usou as redes sociais para desabafar sobre o caso - Divulgação/SBT
Jennyfer Oliver usou as redes sociais para desabafar sobre o caso - Divulgação/SBT

Mesmo com o placar anunciando a vitória de Jennyfer Oliver, Silvio Santos não concordou com o resultado, exibido no último domingo (8), e entregou o prêmio para uma competidora branca. Com a repercussão na web, a cantora resolveu falar sobre o caso: 

“Eu jurava que ia ser editado e eles iriam pular essa parte que ele me barrou de cantar a música. Em momento algum eu postei nada, falando que ele foi racista comigo ou algo do tipo, mas as pessoas sentiram. Em nenhum momento eu me fiz de vítima, mas eu me senti super constrangida pela situação”, iniciou em um vídeo de seu Stories do Instagram. 

Para continuar, ela contou que se sentiu prejudicada no programa: 

“Era para ser um programa de cantoras e sermos avaliadas pela qualidade vocal. Mas, infelizmente, no Brasil são poucos os programas que levam em consideração a qualidade. O quadro era para cantoras, não para beleza. Todas as meninas eram lindas, todas cantavam muito bem. Não é um programa de televisão que vai qualificar quem era melhor ou não”.

Por fim, fez mais um desabafo: “O Silvio vai continuar rico, podre de rico, não vai adiantar nada brigar pelo que achamos que está certo”. 

ENTENDA:
No quadro, diversas candidatas se apresentaram com uma performance musical. Silvio interrompeu a concorrente negra e afirmou que a música era muito chata. Em seguida, o apresentador chamou a votação da plateia para escolher quem seria a vencedora.

O  veterano entregou R$ 500 a todas as competidoras e disse que caberia a ele decidir a melhor cantora. “Se eu estivesse na minha casa, na minha opinião, a melhor intérprete seria você, Juliana! Você é muito bonita e canta muito bem", disse, ignorando que o placar anunciava vitória disparada a Jennyfer.

Os internautas não deixaram de reagir à situação e Silvio Santos se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, sendo acusado de racismo. “Já passou da hora de Silvio Santos sair do ar. Esse homem é datado, extremamente problemático, machista e racista... Isso aqui é um absurdo”, escreveu um usuário.