AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Carnaval contará com pancadas de chuva em várias partes do Brasil, inclusive SP e RJ

Semana do Carnaval terá dias de chuva em diversas regiões brasileiras

Da Redação Publicado em 21/02/2020, às 15h15 - Atualizado às 15h16

Previsão do clima no Brasil - Instagram/ @climatempo
Previsão do clima no Brasil - Instagram/ @climatempo

A chuva está prometendo marcar presença durante os dias do Carnaval, segundo uma pesquisa feita pelo site ‘G1’.

As capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo são as principais que terão risco de chuvas, segundo informações do Climatempo e Inmet.

De acordo com os veículos, o tempo deve estabilizar a partir da próxima segunda-feira (24) em todas regiões do Brasil, exceto Nordeste.

No Sudeste, principalmente São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo estão com previsão de chuva iniciando nesta sexta-feira (21) até a próxima segunda-feira (24). O dia mais forte de chuva na capital paulista será na madrugada de sexta-feira, sábado e segunda. Já os cariocas, presenciarão pancadas de chuva intercaladas com o sol, e o mesmo acontecerá em Minas e Espírito Santo.

O Nordeste, por sua vez, terá chuva isolada, que também será intercalada com o sol durante os dias de comemoração carnavalesca. Além disso, as temperaturas oscilarão entre 36ºC e 17ºC até o próximo dia 24.

A região Centro-Oeste do Brasil ficará coberta de nuvens e também terá chuvas muito fortes, principalmente no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. As temperaturas irão variar dos 16ºC aos 36ºC.

Por último, mas não menos importante, boa parte do Norte ficará nublado, mas também terá pancadas de chuva, variando entre 20ºC e 36ºC. E no Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul terão poucos dias de sol e uma chance de chuva isolada.

{# Taboola Newsroom #}